Após perder meias, Santos mira Mauro Formica, do Newell's Old Boys - Gazeta Esportiva
Após perder meias, Santos mira Mauro Formica, do Newell's Old Boys

Após perder meias, Santos mira Mauro Formica, do Newell's Old Boys

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

28/12/2016 às 16:56 • Atualizado: 28/12/2016 às 16:59

Santos, SP

Mauro Formica tem experiência internacional e se encaixa no perfil procurado pelo Santos (Foto: Divulgação/ Newell's Old Boys)
Mauro Formica se encaixa no perfil procurado pelo Santos (Foto: Divulgação/ Newell's Old Boys)


O planejamento do Santos para 2017 era ter o elenco fechado antes mesmo da virada do ano. E isso incluía a contratação de mais um meia 'cascudo' para a disputa da Copa Libertadores de América. Os alvos iniciais do clube eram Cazares, do Atlético-MG, Alejandro Guerra, do Atlético Nacional, e Marcos Guilherme, do Atlético-PR. Porém, após ver o venezuelano acertar com o Palmeiras e receber negativas sobre os outros dois atletas, a diretoria do Peixe mira um nome argentino para assumir o posto de sombra para Lucas Lima.

O meia Mauro Formica, do Newell's Old Boys, está no radar do alvinegro para a próxima temporada. Com 28 anos, o atleta se encaixa perfeitamente no perfil procurado pelo clube para a disputa da Libertadores. A informação foi divulgada pela rádio argentina La Ocho e confirmada pela reportagem da Gazeta Esportiva.

Além de não ter uma idade tão avançada e poder dar um retorno financeiro no futuro, coisa que seria difícil com Guerra, Formica se destaca pela experiência internacional.

Revelado pelo Newell's em 2007, o meia já atuou no Blackburn, da Inglaterra, e também no Palermo, da Itália. Além disso, conquistou uma Liga dos Campeões da Concacaf pelo Cruz Azul, do México, disputando uma edição do Mundial de Clubes. Por fim, o atleta já foi convocado para a Argentina, mas disputou apenas um jogo com sua seleção.

O nome foi oferecido ao alvinegro nos últimos dias e a diretoria aguarda pelo aval da comissão técnica para iniciar as negociações. O contrato de Formica com o clube argentino termina em 30 de junho de 2018 e seria necessário investir para tirá-lo do Newell's. A diretoria entende que o mercado sul-americano é mais vantajoso do que o brasileiro, pois os salários e as multas rescisórias são menores.

Conteúdo Patrocinado