Após fechar com Cleber, Santos tenta Cazares, mas vê acordo difícil

Do correspondente Vitor Anjos - Santos,SP

13-12-2016 17:49:00

O Santos está agitando o mercado da bola nesta terça-feira. Após mostrar interesse em Nico López e Valdívia, do Inter, e ainda confirmar o acerto com o zagueiro Cleber, ex-Corinthians, o Peixe já tem um novo alvo para a próxima temporada: o meia-atacante Cazares, do Atlético-MG.

O jogador consta em uma extensa lista deixada pelo técnico Dorival Júnior. O comandante admite ser fã do futebol do equatoriano, que marcou um golaço do meio de campo contra o Grêmio, na última quarta-feira, na final da Copa do Brasil. A informação foi publicada pelo Globoesporte.com e confirmada pela Gazeta Esportiva.

Assim como vai fazer com Valdívia e Nico López, a diretoria do alvinegro pretende propor ao Atlético-MG um empréstimo de Cazares até o final de 2017. Os santistas entendem que o Galo dificilmente deve liberar o jogador, pois fez um investimento de R$ 6 milhões para tirá-lo do Independiente Del Valle.

"O Cazares sempre esteve no nosso radar. É um nome importante. Tem uma característica igual a forma de jogar do Santos. Mas ainda não avançou. Provavelmente vamos fazer algum contato no futuro", afirmou o superintendente de esportes do Peixe, Dagoberto dos Santos, em entrevista à Rádio Globo.

O contrato do meia-atacante com a equipe mineira vai até o fim de 2019. Após um começo empolgante, o equatoriano perdeu espaço e terminou o ano no banco de reservas. Por conta disso, a cúpula santista pretende convencer o Atlético-MG a liberá-lo com a desculpa de 'aliviar' sua grande folha salarial, que já conta com Lucas Pratto, Fred, Luan, Victor e Robinho, que também é pretendido pelo Peixe.

Sabendo a dificuldade do negócio, o Santos está disposto a oferecer uma compensação financeira pelo empréstimo ou até mesmo liberar alguns jogadores que estão encostados no elenco atual. O Peixe, inclusive, já tem uma lista de atletas que podem ser envolvidos no acordo.

Deixe seu comentário