Marco Aurélio Cunha não descarta retorno de Luis Fabiano ao São Paulo - Gazeta Esportiva
Marco Aurélio Cunha não descarta retorno de Luis Fabiano ao São Paulo

Marco Aurélio Cunha não descarta retorno de Luis Fabiano ao São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/11/2016 às 17:30

São Paulo, SP

Diretor executivo de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha já trabalha em cima do planejamento para a próxima temporada. Prestes a embarcar para Orlando, nos EUA, onde conhecerá prováveis estruturas que o clube utilizará durante a participação na Copa Flórida, como parte de sua pré-temporada, o cartola, no entanto, não esquece assuntos relacionados a montagem do elenco do ano que vem e, inclusive, não descartou a possibilidade de um retorno do atacante Luis Fabiano, que se desligou do Tianjin Quanjian, da China, e atualmente está sem clube.

Luis Fabiano poderia exercer um papel de líder da equipe nos vestiários e atuar com menos regularidade, como Lugano (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Luis Fabiano poderia exercer um papel de líder da equipe nos vestiários e atuar com menos regularidade, como Lugano (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Questionado sobre a possibilidade de uma volta do Fabuloso e também de Rogério Ceni, este com um papel de auxiliar técnico, Marco Aurélio Cunha foi categórico e sinalizou que as portas do Tricolor estão abertas para que os ídolos são-paulinos ajudem no processo de ressurgimento do clube após um 2016 tenebroso.

“Temos que pensar que são jogadores referenciais. O Rogério está se preparando para ser treinador do São Paulo, esse dia vai chegar, quando eu não sei. O torcedor ama o Luis, as portas estão abertas para ele. Existem muitas maneiras do jogador ser importante, o Lugano tem sido esse ano, então sempre há espaço para alguém colaborar sabendo o espaço da colaboração, não esperando coisas fora do comum para um jogador de 36 anos e nem se cobrando coisas dele impossíveis”, disse em entrevista à ESPN.

Marco Aurélio Cunha também ressaltou a importância do São Paulo participar de um torneio com projeção internacional na pré-temporada de 2017. Esta será a primeira vez que o time do Morumbi disputará a Copa Flórida, competição que já contou com grandes clubes brasileiros como Internacional, Atlético-MG, Fluminense e Corinthians. Mais do que uma boa campanha na bagagem, o Tricolor espera voltar dos EUA com um time mais sólido e pronto para os primeiros objetivos da temporada, como o Paulistão, torneio que o clube não vence há 11 anos.

“Vai ser a primeira experiência nessa Florida Cup, me parece ser interessante sob o ponto de vista de preparação, o ambiente tem que ser muito semelhante ao que temos aqui, boas estruturas, vamos tentar cria-las lá e voltar com um bom ambiente. Vamos jogar com equipes de outros países e isso tudo dá a nós a oportunidade de mostrar o São Paulo a outros países. Isso é fundamental”, completou o diretor executivo de futebol do São Paulo.

Conteúdo Patrocinado