Lugano celebra chance como titular e vitória em "semana difícil" - Gazeta Esportiva
Lugano celebra chance como titular e vitória em "semana difícil"

Lugano celebra chance como titular e vitória em "semana difícil"

Gazeta Esportiva

Por Bruno Calió

22/05/2017 às 22:18 • Atualizado: 22/05/2017 às 23:10

São Paulo, SP

Maior surpresa na escalação do São Paulo no triunfo desta segunda-feira, contra o Avaí, no Estádio do Morumbi, o zagueiro Lugano celebrou não apenas o triunfo tricolor, mas a oportunidade que recebeu de Rogério Ceni. O treinador barrou Maicon do time e escalou o uruguaio, que fez partida segura, saiu aplaudido e destacou a “semana difícil” da equipe.

“Obviamente que estamos juntos nesse barco. Os resultados do último mês foram muito longe do que imaginávamos. Tenho muitos anos e títulos aqui. A imprensa cobra mais e sentimos a pressão. Futebol é assim. Agora é buscar uma sequência para ter tranquilidade. Treino sério todos os dias para quando o time precisar, é importante começar jogando. Difícil para um jogador de 36 anos com o físico pesado atuar a cada um mês e meio. Na hora que precisarem, eu tenho que estar bem para transmitir minha experiência aos companheiros", afirmou.




Na última terça-feira, a Gazeta Esportiva apurou a informação de que o técnico Rogério Ceni e o meia Cícero tiveram um entrevero no vestiário do Tricolor, na derrota para o Corinthians, em partida válida pelo primeiro jogo da final do Campeonato Paulista. Por isso, Lugano afirmou que o jogo valia muito mais do que os três pontos na tabela do Campeonato Brasileiro.

"Foi um jogo muito tenso. Vínhamos de um mês complicado, uma semana dificílima. A partida valia muito mais do que três pontos. O time foi firme, sério e conseguimos uma vitória muito importante pelo momento do São Paulo. Temos agora dias de tranquilidade para jogar com o Palmeiras”, completou.

Ao final da partida, enquanto concedia entrevistas, Lugano ouviu a torcida gritando seu nome. Ao descer para os vestiários, o uruguaio aplaudiu os fãs e bateu no símbolo do São Paulo, fazendo referência à raça demonstrada em campo.

O São Paulo volta a campo no próximo sábado, quando faz o Choque-Rei contra o rival Palmeiras, em partida que teve o horário modificado pela CBF e ocorrerá às 19h (de Brasília), no Estádio do Morumbi. Tricolor não perde do atual campeão brasileiro em sua casa há 15 anos.

Conteúdo Patrocinado