Gazeta Esportiva

Loco Abreu assina com time chileno e iguala recorde de times defendidos

Loco Abreu assinou contrato com time da segunda divisão chilena (Foto: Divulgação)

Sebastian Loco Abreu anunciou, nesta quinta-feira, que chegou em um acordo com o Puerto Mott, da segunda divisão chilena. Com isso, o atacante uruguaio, que defendeu o Bangu no Campeonato Carioca, empatará o recorde de times defendidos durante a sua carreira.

Chegando ao seu 25º clube em 21 anos de carreira profissional, Loco Abreu está igualando a marca do goleiro alemão Lutz Pfannenstiel. Destaca-se também que, dentre os 25 times pelos quais jogou, o jogador de 40 anos também defendeu o Nacional em três oportunidades e teve duas passagens pelo River Plate.

Uma diferença entre as duas marcas é que o ex-atleta da seleção uruguaia passou por um total de 11 países, incluindo Equador, Israel, Grécia, El Salvador, entre outros, e o alemão só passou por seis países.

No Brasil, Loco Abreu jogou por quatro equipes, contudo ele se destacou mesmo no Botafogo, onde ganhou o Campeonato Carioca de 2010. Além do time alvinegro, ele passou por Grêmio, Figueirense e Bangu.

Durante a sua longa carreira, o veterano atacante disputou 44 partidas pelo Uruguai, balançando as redes adversárias 13 vezes. Além disso, ele conquistou a Copa América de 2011 e levou sua seleção à semifinal da Copa do Mundo de 2010, inclusive garantindo a classificação nas quartas de final com uma cavadinha na disputa por pênaltis.

Confira os clubes que Sebastian Loco Abreu já passou:

Defensor-URU, San Lorenzo-ARG, La Coruña-ESP, Grêmio, Tecos-MEX, Nacional-URU, Cruz Azul-MEX, América-MEX, Dorados-MEX, Monterrey-MEX, San Luis-MEX, Tigres-MEX, River Plate-ARG, Beitar Jerusalem-ISR, Real Sociedad-ESP, Aris Salônica-GRE, Botafogo, Figueirense, Rosario Central-ARG, Aucas-EQU, Sol de América-PAR, Santa Tecla-ELS, Bangu, Central Español-URU e agora Puerto Mott-CHI

Exit mobile version