Gazeta Esportiva

Leicester supera City fora de casa em duelo direto pela liderança do Inglês

O zagueiro Huth foi responsável por dois dos três gols do Leicester no jogo (Foto: ADRIAN DENNIS/AFP)
O zagueiro Huth foi responsável por dois dos três gols do Leicester no jogo (Foto: ADRIAN DENNIS/AFP)

O Manchester City recebeu o Leicester neste sábado em confronto direto pela liderança do Campeonato Inglês. Mesmo jogando em casa, o futuro time de Pep Guardiola não conseguiu superar o líder do campeonato e acabou sendo derrotado por 3 a 1. Com a vitória, o Leicester chegou aos 53 pontos e abriu cinco pontos de vantagem para o segundo colocado, que agora é o Tottenham. Estacionado nos 47, o Manchester City caiu para terceiro, posição que pode perder para o Arsenal (45) no complemento da rodada.

O primeiro tempo começou da pior maneira possível para os donos da casa. Logo aos dois minutos de partida o árbitro marcou falta para o Leicester perto da área do City. Em jogada ensaiada, Mahrez cobrou em busca de Huth, que conseguiu desviar e colocar a bola para o fundo das redes. Com o revés, o Manchester City começou a buscar o ataque e com isso os visitantes aproveitavam os contra-ataques em velocidade para tentar ampliar o marcador. Aos sete minutos Vardy, a sensação do Campeonato Inglês, foi lançado, saindo na cara do goleiro Hart, que conseguiu fazer boa defesa no chute do atacante. David Silva deu uma resposta aos adversários, invadindo a área e chutando no canto esquerdo de Schmeichel, mas a bola acabou indo para fora.

O Leicester continuou perigoso nos contra-ataques e, através das bolas longas, conseguiu chegar com perigo mais uma vez.  Mahrez lançou Vardy, que adiantou e cruzou rasteiro para Okazaki. O jogador não conseguiu desviar em cheio na bola, que acabou indo para fora. O Manchester City continuou pressionando até o último minuto, mas não conseguiu impedir que os visitantes fossem ao intervalo com a vantagem no marcado.

À exemplo da etapa inicial, o Leicester começou o segundo tempo de maneira fulminante e, logo aos três minutos, foi a vez de Mahrez ampliar para os visitantes. O argelino recebeu na entrada da área e driblou Demichelis antes de balanças as redes no Etihad Stadium. Com o gol, o técnico Manuel Pellegrini optou por sacar Yaya Touré e colocar o brasileiro Fernando em campo.

As mudanças do treinador do City pareciam não ter surtido efeito e, aos 14 minutos, o zagueiro Huth marcou seu segundo gol, subindo mais do que a defesa e cabeceando no contrapé de Hart em cobrança de escanteio. Vardy ainda teve e a chance de fazer o quarto gol minutos depois após ser acionado, saindo de cara a cara com Hart, que levou a melhor e conseguiu bloquear o chute do artilheiro. Bem postado em campo, o Leicester não cedeu muitas chances aos donos da casa, que foram ainda mais ao ataque tentando diminuir o placar.

Apenas aos 42 minutos Kun Aguero conseguiu descontar para o Manchester City, o que não foi o suficiente para que o time evitasse o revés para seu principal adversário na disputa pelo título do Inglês, que abriu seis pontos de vantagem e se estabeleceu em uma posição mais confortável na tabela. Já na próxima rodada o City terá outro confronto direto pelas primeiras posições, contra o Tottenham, mais uma vez em casa. Já o Leicester visita o lanterna Aston Villa.

Exit mobile version