Gazeta Esportiva

Lateral não vê necessidade de reforços para a defesa corintiana

Com a lesão de Balbuena, Pedro Henrique e Pablo passaram a formar dupla de zaga (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

O lateral esquerdo Guilherme Arana está entre aqueles que não veem necessidade de o Corinthians buscar reforços para a defesa. Mesmo com as lesões de Balbuena e Vilson e a possibilidade de Pablo não definir a sua permanência – está emprestado pelo Bordeaux, da França, até o final do ano e tem valor de venda estipulado em € 3 milhões (R$ 11,05 milhões).

“Na zaga, no setor em que jogo, temos grandes jogadores”, avisou o jovem Arana, confiando no potencial de outros pratas da casa do Corinthians, como Pedro Henrique e Léo Santos. “Os treinamentos estão mostrando que todos aqui têm potencial para jogar. Se o clube contratar alguém, será bem-vindo. Mas, dependendo da posição, nem precisa”, reiterou.

O Corinthians até cogita trazer reforços para a zaga, mas esbarra em seus problemas financeiros para contratar. Anderson Martins, que passou pelo clube em 2014 e está no El Jaish, do Catar, era um dos alvos que ficou distante. O diretor de futebol Flávio Adauto já fala em apostar na base para solucionar a carência no setor.

“Se chegar alguém, será bem-vindo, para somar. Ficamos tranquilos quanto a isso porque somos uma família no Corinthians. O grupo é muito bom, sem rixa”, ponderou Guilherme Arana.

Quem realmente está próximo de reforçar o Corinthians é o lateral direito Cicinho, que passou por Ponte Preta e Santos e hoje defende o Ludogorets, da Bulgária. Após a conquista do Campeonato Paulista, o clube já trouxe o meia-atacante Clayson, da vice-campeã Ponte.

Exit mobile version