Lateral não vê necessidade por reforços: "Podemos ser campeões de tudo"

Bruno Calió - São Paulo,SP

10-05-2017 15:10:24

Desejo de grande parte da torcida do São Paulo e do técnico Rogério Ceni, reforços para o restante da temporada não são uma necessidade, de acordo com o lateral Júnior Tavares. Em entrevista coletiva no CT da Barra Funda nesta quarta-feira, o atleta afirmou que o atual elenco da equipe tem condições de ser campeão do Brasileirão e da Copa Sul-Americana.

"Com o elenco que temos hoje, temos totais condições de brigar pelo título da Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro. Reforços são assunto para diretoria e comissão técnica. Tenho certeza que podemos ser campeões”, afirmou o atleta, antes de mostrar ainda mais convicção. "A gente quer brigar por títulos e acredito que seremos campeões. Temos totais condições. Aqui sempre tem cobrança, por isso trabalhamos forte. E vem cobrança nossa, da torcida e da família, de todos os lados.


Prestes a completar 18 dias sem jogar, o São Paulo terá no segundo semestre apenas a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. A última partida foi no dia 23 de abril, em empate por 1 a 1 contra o Corinthians, que decretou a eliminação na semifinal do Campeonato Paulista. Na Copa do Brasil, o Tricolor também caiu frete ao Cruzeiro, ainda antes das oitavas de finais do torneio.

Para o ala tricolor, no entanto, o tempo de preparação e as poucas competições que irá disputar não aumentam a pressão sobre os atletas para serem campeões. O jogador ainda descartou escolher um dos dois torneios como prioridade do São Paulo.

"A responsabilidade é grande com mais tempo para treinar ou com mais torneios para disputar. A pressão é a mesma, mas preferia jogar todas possíveis. E prefiro ser campeão da Sul-Americana e do Brasileirão, dos dois".

O São Paulo volta a campo nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Defensa y Justicia-ARG no Estádio do Morumbi, pela partida de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. Um triunfo simples garante a classificação tricolor, já que a equipe empatou sem gols o primeiro confronto.

Leia mais:

Retranca e velocidade na frente: o que o Tricolor espera nesta quinta

Pelo Brasileirão, a estreia será domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão. Os torneios serão as chances de o São Paulo salvar o ano após eliminações precoces no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil.

Deixe seu comentário