Jornalista lança livro sobre os maiores artilheiros do futebol mundial - Gazeta Esportiva
Jornalista lança livro sobre os maiores artilheiros do futebol mundial

Jornalista lança livro sobre os maiores artilheiros do futebol mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/01/2016 às 17:19

São Paulo, SP

Obra é resultado de pesquisa extensa do autor sobre os grandes goleadores do futebol (foto:Divulgação)
Obra é resultado de pesquisa extensa do autor sobre os grandes goleadores do futebol (foto: Divulgação)

O livro Almanaque dos Artilheiros, do jornalista José Manoel Dressler, pretende resgatar os grandes goleadores do futebol mundial, em especial aqueles que jogaram em uma época na qual a cobertura esportiva não era tão frequente, mas que se destacaram nos gramados.


Para conceber o livro, Dressler fez uma ampla pesquisa sobre os maiores artilheiros de todos os tempos, a fim de conseguir o máximo de informações disponíveis sobre a vida e a carreira destes atletas. Em suas pesquisas, o autor descobriu 11 jogadores que marcaram mais de 1000 gols.


A publicação contempla ainda curiosidades, como todos os campeões nacionais e os artilheiros históricos. Além disso, Dressler apresenta duas listas com os maiores goleadores do mundo, uma composta apenas por brasileiros e outra incluindo atletas de diversos países.


A obra rica em números e estatísticas tem como objetivo cativar os apaixonados por futebol, que terão muitas informações sobre os grandes jogadores do esporte bretão. Almanaque dos Artilheiros será lançado na cidade de São Paulo, no dia 22 de fevereiro, às 18h (de Brasília), no Espaço Scortecci, localizado na Rua Deputado Lacerda Franco, número 96.

Conteúdo Patrocinado