Jorge Wilstermann perde para o Peñarol, mas avança na Libertadores - Gazeta Esportiva
Jorge Wilstermann perde para o Peñarol, mas avança na Libertadores

Jorge Wilstermann perde para o Peñarol, mas avança na Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/05/2017 às 23:39 • Atualizado: 24/05/2017 às 23:46

São Paulo, SP

O Jorge Wilstermann entrou na rodada final do grupo 5 da Libertadores sonhando com a liderança do grupo. Porém, nesta quarta-feira, o time boliviano acabou derrotado por 2 a 0 pelo Peñarol, no Uruguai. Os gols foram de Junior Arias e Villalba.

Já eliminados, os uruguaios conseguiram a segunda vitória no torneio, para fechar a campanha com seis pontos, na lanterna da chave. Os bolivianos, com nove, estão classificados às oitavas, como segundo colocado, atrás do Palmeiras.

Agora, o time do técnico Roberto Mosquera espera o sorteio para saber quem será o rival na próxima etapa. O que se sabe é que enfrentará um adversário que terminou em primeiro de seu grupo, e terá de definir a classificação fora de casa.

Penãrol se despediu com vitória (Foto: Divulgação/Peñarol)


O jogo - A partida não começou em ritmo tão intenso. A primeira chance veio aos 8, quando os bolivianos quase abriram o placar, em chute de Cardozo defendido por Guruceaga. Depois disso, poucas emoções na primeira metade da etapa inicial.

Já nos minutos finais, a partida voltou a ganhar emoção, e os uruguaios souberam aproveitar as chances. Aos 37, Junior Arias saiu na cara do gol, tocou por cima do goleiro Olivares e balançou as redes: 1 a 0.

Antes do fim do primeiro tempo, saiu o segundo gol. Aos 41, Villalba foi oportunista e, após desvio de Rodríguez, tocou de cabeça, ampliando a vantagem, que manteve-se até o intervalo.

Na segunda etapa, a situação se complicou um pouco para o Peñarol aos 6, quando Guzmán Pereira foi expulso, deixando os mandantes com dez. Tentando pressionar, o Jorge Wilstermann acertou a trave aos 20, em cobrança de falta.

Nos minutos finais, os bolivianos seguiram tentando os gols, mesmo conquistando a classificação com a derrota. Aos 32, Álvarez arriscou e a bola passou perto. No minuto seguinte, porém, resposta uruguaia. Rossi arrematou, mas Olivares fez boa defesa.

No fim, aos 46, quase saiu o terceiro, em jogada de Gastón Rodríguez, que arriscou de longe e quase encobriu o goleiro. Mesmo sem o tento, o duelo acabou com vitória dos uruguaios.

Conteúdo Patrocinado