Jonas substitui lesionado Ricardo Oliveira na Copa América Centenário - Gazeta Esportiva
Jonas substitui lesionado Ricardo Oliveira na Copa América Centenário

Jonas substitui lesionado Ricardo Oliveira na Copa América Centenário

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/05/2016 às 22:41 • Atualizado: 21/05/2016 às 11:44

São Paulo, SP

Jonas teve grande temporada no Benfica, tendo sido o quarto maio artilheiro da Europa (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Jonas teve grande temporada no Benfica, tendo sido o quarto maio artilheiro da Europa (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)


 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), anunciou nesta sexta-feira a convocação de Jonas para o lugar de Ricardo de Oliveira para a disputa da Copa América Centenário. O atacante do Santos foi cortado da competição por causa de uma tendinite do joelho direito, sofrida na final do Campeonato Paulista.


“Fico muito feliz com a convocação. Vem para completar uma temporada maravilhosa. Sempre digo que Seleção é uma honra, um orgulho. Estou à disposição do Dunga para o que ele precisar. Vamos em busca do título nos Estados Unidos A única coisa que me deixa chateado é a lesão do Ricardo, um grande companheiro”, afirmou Jonas.


Jonas teve grande temporada com a camisa do Benfica. Artilheiro e campeão do Campeonato Português e da Taça da Liga de Portugal, este último título conquistado nesta sexta-feira, o atacante brasileiro está valorizado na Europa.


Fora da Seleção, Ricardo Oliveira lamentou o corte. "Desde a semana anterior à final do Campeonato Paulista, como todos sabem, tenho lutado contra uma dor no joelho direito. Estive no jogo decisivo, depois de muito tratamento, mas a dor continuou nos dias seguintes. Nas últimas duas semanas, juntamente do departamento médico do Santos, e com todo o apoio do clube, fiz tratamento no local em dois períodos, houve uma evolução, mas com algumas limitações de movimentos", declarou o atacante, que desejou sucesso à Jonas e ao demais jogadores.


"Com a Copa América próxima e a apresentação para acontecer, decidi entrar em contato com os responsáveis da CBF para passar a minha situação e, em comum acordo, optamos por não apresentar. Seguirei com meu tratamento e torcendo por uma grande Copa América. Gostaria de desejar uma grande Copa América a todos os meus companheiros e ao Jonas, do Benfica. Um grande jogador e que vai representar muito bem o nosso país", completou.


A preparação do Brasil para a Copa América Centenário começa na próxima segunda-feira, em Los Angeles. A Seleção está no Grupo B da competição, ao lado de Equador, Haiti e Peru. O primeiro compromisso dos brasileiros será contra os equatorianos, no dia 4 de junho, no Rose Bowl, em Pasadena. Antes, porém, o Brasil terá um amistoso contra o Panamá, em Denver no dia 29 de maio.

Conteúdo Patrocinado