Jogadores se juntam em campanha de conscientização sobre o coronavírus - Gazeta Esportiva
Jogadores se juntam em campanha de conscientização sobre o coronavírus

Jogadores se juntam em campanha de conscientização sobre o coronavírus

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/04/2020 às 14:25

São Paulo, SP

Jogadores de grandes clubes do futebol brasileiro e ex-atletas participaram de campanha de conscientização sobre o novo coronavírus, promovida pelo Sindicato de Atletas de São Paulo.

"Estamos vivendo um momento difícil e só conseguiremos ultrapassá-lo com muita união. Trata-se de uma partida difícil e só se vencem partidas difíceis com dedicação, inteligência e espírito de equipe. Nós vamos jogar na defesa, porque a defesa será o melhor ataque contra esse coronavírus", dizem os atletas no vídeo.



Participaram da campanha: Edu Dracena, hoje assessor técnico (Palmeiras), Wendel (ex Palmeiras), Ivan (Ponte Preta), Hudson (Fluminense), Vanderlei (Grêmio), Luís Ricardo (Goiás), Martorelli (ex Palmeiras), Lucas Crispim (Guarani), Júlio César (Red Bull Bragantino), Camacho (Corinthians), Yuri Lima (Fluminense), Uillian Corrêa (Red Bull Bragantino), Jonatan Lima (FC Lviv), Lincon, Valdir, Belo, César Maluco, Amauri, e Zenon (ex-Seleção Brasileira).

" Um jogo que começa com troca de camisa: troquemos a camisa do pânico pela razão, troquemos a camisa da doença pela prevenção, a camisa da desconfiança pela informação, da incerteza pela paciência. Vamos usar o seguinte esquema tático: na defesa, use orientações, vamos lavar bem nossas mãos e nossos braços com água e sabão e cuidar bem da nossa alimentação e qualidade do nosso sono; no meio de campo, evite abraços e apertos de mãos e não compartilhe copos, garrafas, ou outros objetos pessoais; e no ataque, tenha sempre em mão o álcool em gel para uso contínuo. Essa vitória só depende de nós", seguem.

Conteúdo Patrocinado