Jogadores alvinegros avaliam pressão antes da estreia no Carioca - Gazeta Esportiva
Jogadores alvinegros avaliam pressão antes da estreia no Carioca

Jogadores alvinegros avaliam pressão antes da estreia no Carioca

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

27/01/2016 às 14:27

Rio de Janeiro, RJ

Recém-chegado ao Botafogo, Diogo Barbosa garante que o time estará entrosado no Estadual (foto: Divulgação/BFR)
Recém-chegado ao Botafogo, Diogo Barbosa garante que o time estará entrosado no Estadual (foto: Divulgação/BFR)


 

A temporada mal começou e o Botafogo já convive com a pressão. A derrota para a Desportiva-ES, em amistoso realizado no fim de semana, despertou a desconfiança dos torcedores antes da estreia no Campeonato Carioca, neste sábado, contra o Bangu.


O lateral Diogo Barbosa, um dos recém-contratados, minimizou a pressão que os alvinegros possam sofrer pelo resultado no amistoso. O jogador acredita que o Botafogo vai entrar no Estadual com um entrosamento melhor do que o mostrado no Espírito Santo.


"A pressão é normal, pois é o peso que tem a camisa do Botafogo. Crítica é normal. A gente está no começo de temporada, teve esse jogo onde puderam ver o resultado e não gostaram. Creio que no campeonato vai estar bem mais entrosado, totalmente diferente do que amistoso", disse.


O meia Gegê, autor do gol alvinegro no amistoso, seguiu o mesmo discurso. O jogador preferiu pedir à torcida para ter paciência com os mais jovens.


"Não me preocupo com isso. Isso é natural. Acontece no futebol. Temos que nos acostumar com a pressão. Isso faz parte do amadurecimento do jogador. Faz parte desse processo. Não peço paciência à torcida. Posso até pedir para os mais jovens, que estão subindo agora", declarou.


Para a partida contra o Bangu, o técnico Ricardo Gomes não poderá contar com o volante Bruno Silva. O jogador não foi regularizado nesta terça-feira e está impossibilitado de entrar em campo no fim de semana. Além dele, os estrangeiros, recém-chegados, também não podem atuar.

Conteúdo Patrocinado