Jô se anima para fazer história na artilharia do Campeonato Brasileiro - Gazeta Esportiva
Jô se anima para fazer história na artilharia do Campeonato Brasileiro

Jô se anima para fazer história na artilharia do Campeonato Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior

18/08/2017 às 08:18

São Paulo, SP

Com 11 gols, Jô lidera a relação de artilheiros do Campeonato Brasileiro 2017 (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O centroavante Jô se animou com a possibilidade de terminar o ano não só como campeão brasileiro, mas também como o artilheiro da competição. Ainda mais porque o Corinthians jamais conseguiu fazer o goleador de uma edição do torneio nacional.

“É claro que, no começo do campeonato, fica difícil colocar isso como meta. Deixei as coisas acontecerem. Hoje, vejo que tenho grandes chances, pelo que fiz no primeiro turno. Então, é, sim, um objetivo individual”, avisou Jô.

Com um jogo a menos do que os seus concorrentes – o compromisso da rodada passada foi adiado em função de uma excursão internacional da adversária Chapecoense –, Jô já atingiu a marca de 11 gols no Campeonato Brasileiro. Ele é seguido de perto por Lucca, emprestado à Ponte Preta pelo Corinthians, e Henrique Dourado, do Fluminense, ambos com 11. André, que passou pelo clube do Parque São Jorge no ano passado, já contribuiu com nove a favor do Sport.

Apesar de estar de olho na concorrência, Jô fez questão de salientar que a sua prioridade é outra conquista. Ele não quer que nada desvie o foco do Corinthians, líder invicto do Campeonato Brasileiro, com 47 pontos ganhos.




“Primeiramente, o objetivo é ser campeão”, disse Jô, antes de voltar a sonhar com a artilharia. “Seria legal para entrar na história do clube. Vou batalhar para isso, algo muito bom para mim”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado