Ingresso para a Brasil Futebol Expo poderá ser trocado por 1 kg de alimento; veja atrações - Gazeta Esportiva
Ingresso para a Brasil Futebol Expo poderá ser trocado por 1 kg de alimento; veja atrações

Ingresso para a Brasil Futebol Expo poderá ser trocado por 1 kg de alimento; veja atrações

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/08/2022 às 22:50

São Paulo, SP

A Brasil Futebol Expo 2022, o maior evento sobre futebol da América Latina, realizado pela CBF entre os dias 4 e 8 de setembro, em São Paulo, também terá um papel social. Para entrar na atração, os visitantes poderão trocar o ingresso do dia por 1 kg de alimento não perecível. O montante arrecadado será distribuído para instituições filantrópicas parceiras. Confira abaixo as atrações e as entidades beneficiadas em cada dia da BFExpo.

O ingresso solidário vale para visitação do piso térreo do Pró Magno Centro de Eventos, onde estará concentrada a parte de entretenimento da BFExpo 2022, com dezenas de experiências e inovações.

É lá onde estão montadas todas as quadras de futsal, futevôlei, Society e street. Serão disputados diversos torneios e jogos previstos para o evento, como das ligas Nacional (masculina) e Feminina de Futsal, Ligay, Futsal Down, futebol para amputados, Copa Imprensa Aceesp, além de competições com universitários, escolas particulares e públicas e projetos sociais com crianças da cidade São Paulo.

O público ainda vai encontrar estandes do seu clube de coração e de marcas e empresas ligadas ao futebol. No térreo também haverá uma arena gamer, onde os visitantes poderão jogar e campeonatos de games serão disputados, além de estrutura para teqball, futmesa, street e o simulador de VAR, sucesso da primeira edição do evento, onde os fãs de futebol poderão operar o árbitro de vídeo. Estão previstas ainda ativações com influenciadores Luva de Pedreiro e do canal Desimpedidos

Confira as atrações de cada um dos cinco dias de Brasil Futebol Expo e as entidades beneficiadas com os alimentos arrecadados:

Todos os dias

- Futebol de botão

- Teqball

- Estande Panini (espaço dedicado a troca de figurinhas)

- Arena Gamer

- Estande NWB (espaço interativo que irá contar com a presença diária dos influenciadores da grade de canais da NWB, incluindo os apresentadores do canal Desimpedidos)

- Simulador do VAR

Dia 4/9 – domingo

Society

Copa Futebol de Amputados

Futsal

Evento LNF – Liga Nacional de Futsal (masculino)

Jogo LFF – Liga Feminina de Futsal (feminino)

Street

Desafio X1 com Ney Silva e presença do Luva de Pedreiro

Entidade beneficiada: CUFA (Central Única das Favelas) – Favela Boi Malhado / São Paulo-SP: CUFA Boi Malhado /SP

Dia 5/9 – segunda-feira

Society e Futsal

Copa Imprensa ACEESP

Campeonato de ONGs, dos Clubes da Comunidade da cidade de São Paulo e de projetos sociais.

Street

Desafio X1

Entidade beneficiada: Fundação EPROCAD - tem como objetivo prestar assistência social por meio de práticas esportivas educacionais, visando contribuir para o desenvolvimento humano, capacitação e acesso de crianças e adolescentes aos seus direitos básicos.

Dia 6/9 – terça-feira

Society

Ligay (1ª fase)

Campeonato Interclubes

Futsal

Copa Escolar Feminina (escolas particulares)

Street

Desafio X1

Entidade beneficiada: Casa do Zezinho - Espaço de oportunidades de desenvolvimento para crianças e jovens que vivem em situação de alta vulnerabilidade social, fomentando o desenvolvimento humano para que dessa forma a sociedade se transforme em um lugar melhor.

Dia 7/9 – quarta-feira

Society

Campeonato Universitário (masculino)

Ligay Trans

Ligay (Finais)

Árbitro: Igor Benevenuto (FIFA)

Futsal

Campeonato Universitário (feminino)

Copa Down

Panini Day - o maior evento de troca de figurinhas que você já viu! Um dia exclusivo dedicado a troca de figurinhas dentro da BFEXPO.

Entidade beneficiada: Amigos do Bem - Um dos maiores projetos sociais do país que atendem, regularmente, a mais de 150 mil pessoas no sertão de Alagoas, de Pernambuco e do Ceará. Promovem a transformação de milhares de vidas por meio de projetos contínuos de educação, geração de renda e acesso à água, moradia e saúde. 

Dia 8/9 – quinta-feira

Society

Mundial Cup - Rede de Escolas Licenciadas

Colégios do governo do Estado de São Paulo

Futsal

Colégios do governo do Estado de São Paulo

Copa Escolar Masculina (Escolas particulares)

Conteúdo Patrocinado