Ibrahimovic brilha e garante vitória do Galaxy no clássico de Los Angeles - Gazeta Esportiva
Ibrahimovic brilha e garante vitória do Galaxy no clássico de Los Angeles

Ibrahimovic brilha e garante vitória do Galaxy no clássico de Los Angeles

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/07/2019 às 09:58

São Paulo, SP

Zlatan Ibrahimovic segue dando show nos gramados dos Estados Unidos. Depois de alimentar uma grande polêmica ao cutucar o atacante rival Carlos Vela justamente antes do clássico de Los Angeles, o sueco resolveu o confronto e, com três gols, garantiu a vitória do Galaxy sobre o Los Angeles FC por 3 a 2, em partida válida pela Major League Soccer (MLS).

Apesar de ter terminado como destaque e protagonista da partida, quem brilhou primeiro no duelo particular foi Carlos Vela. Logo aos quatro minutos, o atacante mexicano abriu o placar para o Los Angeles FC. Aos oito, no entanto, Ibra deixou tudo igual. Depois de receber lançamento, o sueco matou no peito, tirou dois defensores da jogada e emendou um lindo chute de fora da área.

Ibrahimovic brilhou com três gols no clássico de Los Angeles (Foto: Reprodução)


No segundo tempo, Ibrahimovic não apenas virou o jogo para o Galaxy, como garantiu a vitória. Primeiro, aos 11, ganhou a disputa no alto e testou para o fundo da rede. Depois, aos 25, recebeu na entrada da área e marcou seu hat-trick. Nos acréscimos, Vela deixou mais um, mas insuficiente para evitar o revés do Los Angeles FC, líder da MLS com 46 pontos, sete a mais que o rival.

Além da rivalidade dentro das quatro linhas, o clássico ganhou ainda mais repercussão depois das declarações de Zlatan Ibrahimovic, que polemizou e cutucou Vela quando questionado sobre a artilharia da competição. Com os gols da última sexta, Ibra chegou aos 16, enquanto o mexicano segue na ponta do quesito com 21 tentos anotados na competição.

Perguntado se ainda era o melhor jogador disputando a MLS, Ibrahimovic não pensou duas vezes: "Se sou o melhor? De longe. Está no seu melhor momento? Quantos anos tem ele? 29? Tem 29 anos, joga na MLS e está no seu melhor momento. Onde é que eu estava aos 29 anos? Na Europa. Uma grande diferença, não é mesmo?", disse o atacante.

Conteúdo Patrocinado