Griezmann fala que Atletico de Madrid recuperou seu futebol contra o Eibar - Gazeta Esportiva
Griezmann fala que Atletico de Madrid recuperou seu futebol contra o Eibar

Griezmann fala que Atletico de Madrid recuperou seu futebol contra o Eibar

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/01/2017 às 17:41

São Paulo, SP

Após um começo instável no Campeonato Espanhol, com muitas falhas defensivas, a equipe do Atlético de Madrid vai se encontrando na competição. Neste sábado, jogando fora de casa, os comandados de Diego Simeone venceram o Eibar por 2 a 0 com uma boa apresentação de seu sistema defensivo. Para o atacante Antoine Griezmann, a equipe recuperou seu estilo de jogo na partida da 17ª rodada.

“Voltamos a o que é o Atlético. Defender bem, sem gols, e na frente tentar causar danos com as poucas oportunidades que tivermos”, afirmou o jogador após a partida segundo o jornal espanhol Marca.

Com o resultado, o Atleti subiu para a quarta colocação do campeonato, se recolocando na zona de classificação para a Liga dos Campeões. Com um jogo a mais que Villarreal e Real Sociedad, a equipe tem 31 pontos, nove a menos que o líder Real Madrid.

Atletico Madrid's French forward Antoine Griezmann celebrates after scoring his team's second goal during the Spanish league football match SD Eibar vs Club Atletico de Madrid at the Ipurua stadium in Eibar on January 7, 2017. / AFP PHOTO / ANDER GILLENEA
Griezmann acredita que o Atlético voltou a jogar seu futebol (Foto: Ander Gillenea/AFP)


A partida contra o Eibar foi complicada para os rossoneros. A equipe de Griezmann sofreu durante o primeiro tempo e só conseguiu garantir a vitória na segunda parcial. “Era uma partida complicada em um campo difícil. Demos tudo. Na primeira parte foi mais custoso, na segunda melhoramos”, concluiu o francês, que marcou o segundo gol e encerrou um longo jejum de bolas na rede no Espanhol – desde outubro de 2016.

Analisando a partida, o zagueiro argentino do Eibar, Mauro dos Santos, acredita que momentos de desatenção na segunda etapa custaram a partida para os donos da casa. “Obviamente sabíamos que ia ser difícil. Sabíamos que, quando nos descuidássemos, eles fariam o gol. Demos tudo, mas não podemos vencer. Como sempre somos valentes, sabíamos o que tínhamos pela frente. Faltou um pouco de tudo e o Atlético é muito forte”, afirmou o jogador, também pontuando o estado do gramado, danificado pelo forte frio do inverno europeu. “Tinha um pouco de gelo, mas estava em bom estado”, completou.

Na oitava colocação do Espanhol, o Eibar tem 23 pontos e está a seis da primeira equipe na zona de classificação para a Liga Europa. Tranquilos no meio da tabela, a equipe tem doze tentos de vantagem para o Gijón, primeiro time na degola.

Conteúdo Patrocinado