Grêmio renova com Walace e Pedro Rocha por mais três anos - Gazeta Esportiva
Grêmio renova com Walace e Pedro Rocha por mais três anos

Grêmio renova com Walace e Pedro Rocha por mais três anos

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vicente Fonseca

06/10/2015 às 15:56

Porto Alegre, RS

De acordo com Walace, o Grêmio vai para cima do Coritiba para garantir a classificação (foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Valorizado, Walace recebeu aumento para ficar no Grêmio até o final de 2018 (foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)


Seguindo sua política de valorização dos jogadores formados em casa, o Grêmio anunciou neste começo de semana a ampliação do contrato de mais dois jovens promissores do seu elenco atual. São eles o volante Walace e o atacante Pedro Rocha, que viraram titulares da equipe principal neste Brasileirão. O vínculo de ambos foi estendido em um ano: se o contrato anterior de cada um se encerrava no fim de 2017, agora passa a valer até dezembro de 2018.

Walace estreou pelo Grêmio em abril do ano passado, em uma partida contra o Atlético-MG, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, ganhou espaço mesmo com a chegada do técnico Luiz Felipe Scolari. Após virar reserva neste começo de ano, voltou a ser usado com regularidade pelo técnico Roger Machado, e se firmou como um dos jogadores mais importantes. Pedro Rocha também foi descoberto por Felipão, mas com Roger é que passou a atuar com regularidade na equipe principal - ele já tem nove gols na temporada.

Além da renovação, Pedro Rocha e Walace receberam também uma valorização salarial neste novo contrato com o Grêmio. Procedimento semelhante ocorreu com o atacante Luan, cujo vínculo foi ampliado em julho. Além de valorizar as promessas da casa, o Tricolor tenta também renovar com atletas mais experientes que se mostraram ao longo da atual temporada para o ano que vem. Nomes como Douglas, Galhardo, Erazo e Maicon estão nesta lista.

Conteúdo Patrocinado