Grêmio quer registrar ocorrência contra William; TJD analisará lance - Gazeta Esportiva
Grêmio quer registrar ocorrência contra William; TJD analisará lance

Grêmio quer registrar ocorrência contra William; TJD analisará lance

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luis Felipe dos Santos

07/03/2016 às 18:47

Porto Alegre, RS

(Foto:
Cotovelada de William em Bolaños no Gre-Nal fraturou a face do equatoriano (Foto: Lucas Uebel/GFBPA)


A polêmica da cotovelada de William em Miller Bolaños não vai acabar tão cedo. O Grêmio prometeu na tarde desta segunda registrar uma ocorrência policial contra o lateral colorado, e o procurador do TJD Luiz Francisco Lopes afirma que analisará o lance para definir uma eventual punição ao jogador.

"Há um delito, que causou uma lesão corporal de natureza grave. Isso é tipificado como crime, e cabe ocorrência policial", afirmou o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., ao jornal Zero Hora. A denúncia policial poderá acompanhar a denúncia do Grêmio no Tribunal de Justiça Desportiva, que deverá ser entregue até quarta-feira.

"O Grêmio tem que mandar as imagens do jogo. A procuradoria só pode se manifestar sobre casos que fugiram à atenção da arbitragem", afirmou o procurador Luiz Francisco Lopes à Rádio Guaíba.

O médico do Grêmio Márcio Bolzoni afirmou em entrevista coletiva que Miller Bolaños deverá fazer uma cirurgia na quarta-feira. "Ele está recebendo medicamentos para desinchar a mandíbula e a cirurgia seja realizada. É difícil entender como ele permaneceu em campo 45 minutos depois da fratura", declarou Bolzoni, que colocou um prazo de 30 dias para o equatoriano voltar a treinar.

Conteúdo Patrocinado