Giovanni passa por cirurgia no tornozelo e deve voltar em 3 meses - Gazeta Esportiva
Giovanni passa por cirurgia no tornozelo e deve voltar em 3 meses

Giovanni passa por cirurgia no tornozelo e deve voltar em 3 meses

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

20/04/2017 às 17:45

São Paulo, SP

Giovanni Augusto recusou-se a ir para o Internacional e agora ficará três meses parado (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O meia Giovanni Augusto passou na manhã desta quinta-feira por uma cirurgia para corrigir uma contusão na cartilagem do tornozelo do pé esquerdo, adquirida no jogo de ida contra o Internacional, pela Copa do Brasil. O procedimento foi considerado bem sucedido pelo departamento médico do Corinthians, que mantém a previsão de retorno do atleta em até três meses, como antecipou Ivan Grava logo após a confirmação da lesão.

O lance em que o armador se lesionou aconteceu pouco depois de ele perder um gol cara a cara com Marcelo Lomba, apontado pelos jogadores do Timão como uma das causas para o empate por 1 a 1 no Beira-Rio. Fora da volta, que consolidou a eliminação corintiana no torneio nacional, o jogador esperou o local desinchar durante a última semana para poder operado e corrigir o problema.

Com a manutenção do prazo de recuperação, Giovanni só deve ficar à disposição para o segundo semestre do Campeonato Brasileiro,  entre julho e agosto. Caso o Timão consiga avançar na Copa Sul-Americana até lá, o armador também poderá ser utilizado nas fases posteriores do torneio continental. Para o Campeonato Paulista, é claro, ele não ficará mais á disposição do técnico Fábio Carille.

Conteúdo Patrocinado