Giovanni Augusto treina com bola pela primeira vez após cirurgia - Gazeta Esportiva
Giovanni Augusto treina com bola pela primeira vez após cirurgia

Giovanni Augusto treina com bola pela primeira vez após cirurgia

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino e Thiago Tassi*

23/05/2017 às 12:19 • Atualizado: 23/05/2017 às 15:52

São Paulo, SP

Em meio a notícias sobre a lesão do zagueiro Fabián Balbuena na manhã desta terça-feira, quem apareceu em um dos campos do CT Joaquim Grava durante a reapresentação do elenco após o triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória, no domingo, foi Giovanni Augusto, que se recupera de lesão no tornozelo esquerdo. Após passar por processo cirúrgico em abril, essa foi a primeira vez em que o corintiano trabalhou com bola – ainda que moderadamente.

Enquanto os reservas participavam de uma atividade no gramado, comandada pelos auxiliares Osmar Loss e Leandro Cuca, e vigiada por Fábio Carille, que preferiu observar a atuação dos jogadores em silêncio, Giovanni Augusto fazia fisioterapia na academia.

Giovanni Augusto apareceu no gramado nesta terça-feira (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Em um segundo momento, quando os zagueiros reservas usavam metade do campo para fazer um trabalho específico de cabeceio, com a bola sendo alçada na área, o meia apareceu, acompanhado de um dos membros da comissão técnica, e chutou algumas bolas no gol contrário, que não era usado, ainda que sem goleiro. Depois, correu para o outro lado e conversou brevemente com o técnico do Timão.

Em seguida, aparentando estar feliz pelo ainda que breve contato com a bola, o atleta cumprimentou seus companheiros de equipe e se dirigiu, ao lado do volante Fellipe Bastos e do centroavante Kazim, de volta para o local onde faz o restante da sua recuperação.

Giovanni Augusto se machucou em lance com Rodrigo Dourado, do Internacional, na primeira partida da quarta fase da Copa do Brasil, no estádio Beira-Rio, quando o Alvinegro empatou por 1 a 1. Ainda em tratamento, o meia deve retornar ao time apenas na metade de julho.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado