Gijón vence Villarreal, conta com tropeço do Getafe e evita rebaixamento no Espanhol - Gazeta Esportiva
Gijón vence Villarreal, conta com tropeço do Getafe e evita rebaixamento no Espanhol

Gijón vence Villarreal, conta com tropeço do Getafe e evita rebaixamento no Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/05/2016 às 16:19 • Atualizado: 15/05/2016 às 16:23

São Paulo, SP

O Sporting Gijón se livrou do rebaixamento vencendo o Villarreal neste domingo (Foto: ANDER GILLENEA/AFP)
O Sporting Gijón se livrou do rebaixamento vencendo o Villarreal neste domingo (Foto: ANDER GILLENEA/AFP)


O Sporting Gijón entrou em campo neste domingo precisando de uma vitória diante do Villarreal e ainda torcer para o Getafe tropeçar contra o Betis para garantir sua permanência na primeira divisão espanhola. Jogando em casa diante de um El Molinon lotado, os Rojiblancos não falharam, vencendo por 2 a 0, e ainda contaram com a sorte do Betis vencer o rival na briga contra o rebaixamento para sair da zona da degola e garantir a festa da torcida asturiana na última rodada.

O Sporting Gijón não quis saber de perder tempo e foi para cima dos adversários desde o primeiro minuto. Miguel Guerrero quase abriu o placar para os donos da casa após sair mano a mano com o goleiro, que conseguiu bloquear o chute do atacante e freou o ímpeto dos anfitriões. Entretanto, a salvação do Villarreal durou pouco e aos oito minutos da primeira etapa Jony aproveitou bom cruzamento de Carmona para arrematar no canto direito e abrir o placar.

Sem maiores aspirações nesta última rodada, mas buscando fechar a temporada com um bom resultado, o Villarreal quase chegou ao empate no minuto seguinte com Leo Baptistao. O atacante revelado pelas categorias de base do Santos arriscou de longe e a bola explodiu na trave direita, para a infelicidade do Submarino Amarelo.  O jogo permaneceu morno após os 15 primeiros minutos e o placar inalterado, com ambas as equipes indo ao intervalo cientes de que precisavam melhorar nas tentativas de furar o bloqueio defensivo.

Na volta para o segundo tempo tanto o Sporting Gijón quanto o Villarreal mostraram um futebol bem diferente do início da primeira etapa, quando ambas as equipes criaram boas oportunidades e os donos da casa conseguiram abrir o placar. Agora, os anfitriões tinham, além do Submarino Amarelo, outro adversário: o relógio. Garantindo a permanência parcial na primeira divisão do Espanhol, os Rojiblancos só foram chegar com perigo à meta adversária aos 25 minutos da etapa complementar. Carlos Castro acionou Halilovic dentro da área, mas o chute do croata acabou raspando na trave esquerda de Barbosa.

Longe de ameaçar o Sporting Gijón e estragar a festa da torcida, que aguardava ansiosamente pelo apito final para comemorar a permanência na primeira divisão espanhola, o Villarreal  acabou cedendo e sofreu o segundo gol, aos 34, com Sergio Alvarez. Após receber assistência de Sanabria, o meia não titubeou e disparou um chute de primeira, fazendo a bola tocar no travessão antes de ir parar no fundo das redes.

Bastou ao Sporting Gijón apenas administrar a vantagem no marcador para conquistar três preciosos pontos e sacramentar sua permanência na elite do futebol espanhol na próxima temporada. Com o resultado, o Getafe, que começou a rodada fora da zona da degola, acabou sendo ultrapassado pelos Rojiblancos e terá de jogar a Segundona ao lado de Rayo Vallecano e Levante, também rebaixados.

Confira outros resultados da última rodada do Campeonato Espanhol:

Málaga 4 x 1 Las Palmas

Betis 2 x 1 Getafe

Espanyol 4 x 2 Eibar

Rayo Vallecano 3 x 1 Levante

Conteúdo Patrocinado