Liderado por atacante Alerrandro, Galo goleia Jacobina em Diadema - Gazeta Esportiva
Liderado por atacante Alerrandro, Galo goleia Jacobina em Diadema

Liderado por atacante Alerrandro, Galo goleia Jacobina em Diadema

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/01/2019 às 15:58 • Atualizado: 06/01/2019 às 17:21

São Paulo, SP

Foto: Divulgação


Em jogo válido pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Junior, o Atlético-MG derrotou o Jacobina (BA) por 5 a 1 na tarde deste domingo, em Diadema, no Estádio Distrital do Inamar. Apesar de um primeiro tempo dominado pelo rival, o Galo fez bom segundo tempo e garantiu a vitória tranquila com Alerrandro inspirado, marcando dois gols. O atacante já esteve no grupo dos profissionais na temporada passada. Felipe Sousa, que entrou no segundo tempo, fez outros dois gols e Igor Reis marcou o último.

O Galo chegou aos seis pontos. Já o Jacobina, com nenhum ponto somado, está eliminado da competição.

O último compromisso pela fase de grupos do Atlético-MG é contra o Água Santa, time da cidade local, na próxima quinta-feira, às 15h30. Já o Jacobina encerra sua participação na competição contra o Aquidauanense, às 13h30 do mesmo dia.

O jogo - O primeiro tempo iniciou sem grandes emoções, com as duas equipes errando cometendo muitos erros técnicos e esbarrando no sistema defensivo adversário. Tanto que a primeira chance de gol só saiu aos 20 minutos, com um desvio contra da zaga do Atlético-MG em cobrança de falta de Bruninho, do time baiano.

Logo em seguida, o meia João Paulo, do Jacobina, arriscou de muito longe e a bola explodiu no travessão. Na sequência, novamente os baianos chegaram, dessa vez em uma finalização de Iago, na marca do pênalti, após um cruzamento da esquerda. O goleiro Matheus Mendes fez boa defesa.

A primeira boa chance do Galo só surgiu aos 36 minutos. Em jogada individual, o lateral-direito Pedro fez boa jogada individual, livrou-se do marcador e finalizou forte para a defesa do goleiro Tássio. O último lance de perigo da primeira etapa foi do Jacobina, com uma finalização forte de Abraão, porém no meio do gol.

No segundo tempo, o Jacobina voltou a dar as caras logo no segundo minuto. João Paulo cobrou falta, a bola desviou na barreira, quicou na frente do goleiro e passou rente à trave.

Porém, mesmo pior em campo, foi o Atlético-MG que abriu o placar. Em jogada pela direita, Igor Reis cruzou rasteiro e o atacante Alerrandro só teve o trabalho de empurrar pras redes, aos três minutos. Pouco depois, o mesmo Alerrandro voltou a marcar: depois de boa jogada em velocidade de Pedro Luca pela esquerda, o atacante recebeu a bola, em um toque fintou o zagueiro e deslocou o goleiro com um bom chute cruzado rasteiro.

O Jacobina diminuiu aos 18 minutos, em belo cabeceio de PH, que encobriu o goleiro Matheus, após o cruzamento de Zum. Na sequência, o Galo perdeu uma chance incrível de fazer o terceiro com Bruninho, que cara a cara com o goleiro chutou torto à esquerda do gol.

O Jacobina tentou pressionar, mas, atacando de forma desorganizada, não obteve sucesso. O Atlético-MG chegou ao terceiro gol em um lance confuso: Alerrandro tocou de cobertura por cima do goleiro, a bola bateu na trave e, na sobra, Felipe Sousa mandou pro gol. O placar aumentou com outro gol de Felipe Sousa, que recebeu cruzamento rasteiro de Isaque e, com tranquilidade, empurrou pro gol.

Para fechar, Igor Reis aproveitou o rebote do goleiro em chute de Alerrandro e, de primeira, finalizou para o gol vazio.

 

 

Conteúdo Patrocinado