Gabriel elogia esquema "não tão novo" e prevê time melhor no sábado - Gazeta Esportiva
Gabriel elogia esquema "não tão novo" e prevê time melhor no sábado

Gabriel elogia esquema "não tão novo" e prevê time melhor no sábado

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/01/2018 às 20:13

São Paulo, SP

O volante é o único atleta de mais marcação no novo esquema (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)


O volante Gabriel foi talvez o jogador mais afetado pela mudança de esquema promovida neste começo de ano pelo técnico Fábio Carille, deixando o meio-campista como único nome mais marcador no 4-1-4-1. Já adaptado a esse sistema de marcação, o camisa 5 lembrou que atuou em neste estilo em algumas partidas de 2017, principalmente no segundo tempo dos jogos, na busca pelo resultado.

"Nós nos sentimos muito à vontade para fazer essa função. No começo do ano passado, o Carille também implementou o 4-1-4-1 em alguns jogos, então não é novidade para ninguém", comentou o atleta, que gostou do futebol apresentado pela equipe no empate por 1 a 1 com o PSV-HOL, na quarta-feira. Enquanto estiveram em campo, os titulares venceram por 1 a 0.

Com Rodriguinho e Jadson formando uma dupla de armadores centrais, Clayson e Romero abrem pelas pontas e apenas ele fica na proteção da zaga. No ano passado, o esquema que mais foi utilizado teve ao menos um jogador que ajudava mais nessa função, como Maycon e Camacho.

“Apesar do pouco tempo de treino, acho que causamos uma boa impressão contra o PSV e a intenção é melhorar mais um pouco contra o Rangers. À medida em que vamos jogando e ganhando na parte física, vai melhorar ainda mais”, continuou o volante, escolhido para falar após o último treino da equipe em solo norte-americano. Neste sábado, o Timão enfrenta o Rangers-ESC, às 16h (de Brasília), em Orlando.

"Contra o PSV já foi uma simulação boa, jogar com uma equipe da Europa, com um ritmo diferente do nosso, isso foi muito legal. Amanhã (sábado) não vai ser diferente. Vamos enfrentar uma escola de futebol totalmente diferente da nossa. Será uma preparação para quarta-feira, mas é no Paulistão que os três pontos valem", relembrou Gabriel.

Ainda em meio a algumas especulações para saber quem chegará à equipe neste começo de temporada, o corintiano ainda fez questão de tecer elogios ao meia Mateus Vital. Atleta do Vasco, ele fez exames em São Paulo nesta sexta e deve ser anunciado como reforço corintiano na semana que vem.

"Ele jogou muito bem em Itaquera, no ano passado [vitória corintiana por 1 a ], muito móvel, não se esconde do jogo, busca passes entre as linhas também. É um jogador que tem essa qualidade técnica, o Mateus é um jogador jovem, não sei se vai mesmo chegar, mas estamos de braços abertos", concluiu Gabriel.

Conteúdo Patrocinado