Gazeta Esportiva

Vidal compra 100 ingressos e irá distribuir para torcedores chilenos

Arturo Vidal comprou 100 ingresos para distribuir para a população que não tem condições de ir ao estádio (Foto: Luis Acosta/AFP)
Arturo Vidal comprou 100 ingresos e irá distribuir para a população que não tem condições de ir ao estádio (Foto: Luis Acosta/AFP)

O chileno Arturo Vidal anunciou em uma de suas redes sociais que irá distribuir 100 ingressos aos torcedores da seleção que enviarem um vídeo com suas caras pintadas apoiando os jogadores. A medida foi tomada em meio a reclamações de torcedores sobre os altos valores cobrados para o duelo entre Chile e Colômbia.

Por meio de um sorteio através dos vídeos enviados, o volante do Bayern de Munique poderá proporcionar a algumas pessoas a experiência de assistir de perto os atuais campeões da Copa América no difícil confronto com os colombianos, que voltarão a contar com o craque do Real Madrid James Rodriguez.

O técnico do Chile, o argentino Jorge Sampaoli, também vê a questão dos valores dos ingressos de maneira injusta. Sem conseguir lotar o estádio, a La Roja espera que os bilhetes se tornem mais acessíveis.

“Meu desejo é que as pessoas possam ir ao estádio, que tenham todas as mesmas possibilidades. Um sistema de igualdade que seja revisto e modificado. O fato das pessoas de menos recursos não poderem assistir à partida nos afeta um pouco”, comentou o comandante da seleção chilena.

O ingresso mais barato para o jogo desta quinta-feira custa 16 dólares, o equivalente a R$ 59. Já o mais caro está na faixa de 181 dólares ou R$ 675. A Federação Chilena disponibilizou os ingressos para os próximos nove jogos do país na capital Santiago com antecedência, fazendo com que os bilhetes mais acessíveis se esgotassem rapidamente. Agora, só há comercialização das áreas mais exclusivas do estádio.

Exit mobile version