Veja como vem o Emelec para reencontrar o Palmeiras na Copa Libertadores - Gazeta Esportiva
Veja como vem o Emelec para reencontrar o Palmeiras na Copa Libertadores

Veja como vem o Emelec para reencontrar o Palmeiras na Copa Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/05/2022 às 07:00

São Paulo, SP

Prestes a enfrentar o Palmeiras pela Copa Libertadores, o Emelec vive fases distintas na temporada. O duelo entre os times acontece nesta quarta-feira, às 19 horas (de Brasília), pela quinta rodada da fase de grupos.

No Campeonato Equatoriano, o Emelec está em boa sequência. Apesar da última derrota para o Orense Sporting Club, por 2 a 0, a equipe vinha de seis jogos invictos (três empates e três vitórias) e ocupa o quinto lugar na tabela, com 22 pontos.




Entretanto, na Libertadores não é a mesma história. O clube tem apenas um triunfo. Nos demais embates, somou apenas dois pontos (uma derrota e dois empates).

No Grupo A, o time do Equador está na segunda colocação com cinco somados, atrás do Palmeiras, já classificado para as oitavas de final.

O time terá que disputar a vaga restante com Deportivo Táchira, que vem na sequência com quatro, e Independiente Petrolero, com apenas uma unidade.

Na briga pela classificação, o Emelec chega ao Allianz Parque com alguns desfalques. O zagueiro Aníbal Leguizamón sofreu um trauma no joelho no duelo de ida contra o Palmeiras pela Libertadores e segue fora da equipe. Por fim, o meia Marcos Caicedo passou por cirurgia no joelho esquerdo e também é ausência.

Conteúdo Patrocinado