Gazeta Esportiva

‘Vazio’ deixado por Grondona instiga até popstar a se candidatar à AFA

Apresentador de TV e cartola do San Lorenzo se candidata à Associação de Futebol Argentino (Foto: Divulgação/CASLA)
Apresentador de TV e cartola do San Lorenzo se candidata à Associação de Futebol Argentino (Foto: Divulgação/CASLA)

Marcelo Tinelli, de 55 anos, é vice-presidente do San Lorenzo de Almagro, mas é mais conhecido na cultura argentina por comandar o programa de TV Showmatch, atração de auditório comparável ao Domingão do Faustão. O apresentador surgiu no noticiário esportivo ao candidatar-se à presidência da Associação de Futebol Argentino (AFA).

Tinelli oficializou seu interesse em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira, no estádio Nuevo Gasómetro, casa do San Lorenzo. “Não tenho nenhuma dúvida de que estou preparado e sou sincero com isto”, garante o candidato, que ainda promete não beneficiar o time de Boedo de nenhuma forma caso seja eleito à AFA.

Inicialmente a candidatura seria impossível, visto que a entidade exigia que os interessados ocupassem cargos diretivos em clubes por pelo menos quatro anos antes de tentarem a AFA. Mas a requisição foi derrubada pelo conselho que comanda a organização do futebol argentino, assim possibilitando a entrada de Tinelli na contenda. Ele é vice-presidente do San Lorenzo desde 2012.

Apesar do folclore pela presença constante na mídia, o candidato tem ganhado força nos bastidores do futebol local. Além de influenciar as decisões de seu clube, ainda foi alçado ao cargo de terceiro vice-presidente da AFA em março deste ano.

A corrida pela presidência existe desde que Julio Grondona faleceu há pouco mais de um ano. Histórico suserano do futebol argentino, o cartola presidiu a AFA por longínquos 35 anos e só saiu do cargo por problemas de saúde. Sua ausência criou um vazio, ocupado interinamente por Luis Segura até que a eleição seja realizada em março de 2016.

Exit mobile version