Gazeta Esportiva

Van Gaal volta atrás e não confirma aposentadoria: “Ano sabático”

(FILES) This file photo taken on January 12, 2016 shows Manchester United's Dutch manager Louis van Gaal arriving ahead of the English Premier League football match between Newcastle United and Manchester United at St James' Park in Newcastle-upon-Tyne, north east England. Firebrand manager Louis van Gaal has announced his retirement from professional football after more than three decades, citing "family reasons," a Dutch newspaper reported on January 17, 2017. / AFP PHOTO / OLI SCARFF

Após indicar sua aposentadoria como treinador, e até mesmo receber homenagens, em redes sociais, de clubes pelos quais passou, o holandês Louis Van Gaal voltou atrás e não confirmou que deixou o futebol.

Em entrevista à rádio Cadena SER, o ex-técnico de Barcelona, Bayern e Manchester United, entre outros times, explicou a situação, e deixou em aberto a possibilidade de não retornar ao comando de uma equipe, mas não cravou sua retirada.

Van Gaal não confirmou aposentadoria (Foto: Lindsey Parnaby/AFP)

“Não estou aposentado, resolvi tirar um ano sabático e depois vou pensar, ver as ofertas”, afirmou Van Gaal, que deixou o United em junho de 2016, e depois não voltou ao comando de nenhuma agremiação.

Inclusive, o holandês revelou que chegou a receber uma proposta do Valencia, que vive crise no futebol espanhol, há cerca de um mês. “O Valencia me convidou para assumir o time há cerca de um mês”, disse.

Em entrevista ao Telegraaf, Louis havia citado problemas familiares como causa para abandonar a carreira. Com isso, equipes como o Barcelona e o Bayern se manifestaram em redes sociais, relembrando os bons momentos de Van Gaal como técnico.

Exit mobile version