Van Gaal cita questões pessoais e anuncia aposentadoria como técnico - Gazeta Esportiva
Van Gaal cita questões pessoais e anuncia aposentadoria como técnico

Van Gaal cita questões pessoais e anuncia aposentadoria como técnico

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/01/2017 às 13:14

São Paulo, SP

O holandês Louis Van Gaal não deve voltar a trabalhar como técnico. Aos 65, o treinador afirmou estar convivendo com problemas familiares, e não pretende retornar à carreira nos bancos de reservas.

"Não acho que voltarei a trabalhar como técnico. Muitas coisas aconteceram na minha família e chegou a hora de lidar com isso", explicou o comandante.

O último trabalho do europeu foi no Manchester United, entre 2014 e 2016. Em duas temporadas na Inglaterra, o holandês sofreu críticas, mas terminou sua passagem conquistando a Copa da Inglaterra. Van Gaal foi substituído por José Mourinho.

Van Gaal trabalhou como técnico entre 1991 e 2016 (Foto: AFP)
Van Gaal trabalhou como técnico entre 1991 e 2016 (Foto: AFP)


O grande momento da carreira de Louis, porém, foi na década de 90, quando foi campeão europeu e mundial pelo Ajax. Depois, também conquistou títulos à frente do Barcelona, onde trabalhou entre 1997 e 2000.

Depois, ainda conseguiu grande feito no AZ Alkmaar, da Holanda. O time, que não costuma disputar grandes títulos em seu país, foi campeão nacional em 2009, com Van Gaal no comando. O trabalho recolocou o técnico na vitrine, e ele chegou ao Bayern, logo após vencer o Holandês.

Além da carreira nos clubes, Louis também passou pela seleção de seu país, duas vezes. Entre 2000 e 2002, não teve sucesso, e não classificou a Holanda para a Copa, disputada na Coreia e no Japão. Depois, entre 2012 e 2014, conseguiu um bom trabalho, terminando o Mundial de 2014, no Brasil, em terceiro lugar.

Conteúdo Patrocinado