Gazeta Esportiva

Valenciennes derrota Nice em casa e avança na Copa da França

O Valenciennes recebeu, neste sábado, às 15 horas (de Brasília), o Nice pelos 32-avos de final da Copa da França. A equipe anfitriã, integrante da segunda divisão do mais importante campeonato nacional, surpreendeu os adversários da Ligue 1 com uma derrota por 2 a 0. O resultado garantiu os Les Athéniens na próxima fase do torneio.

O primeiro gol do Valenciennes foi aos 11 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Diarra Coulibaly subiu mais alto que seus marcadores e conseguiu mandar a bola no fundo das redes do Nice, inaugurando o marcador do Hainaut Stadium.

Os visitantes do confronto não conseguiram reagir e acabaram sofrendo mais um gol. Aos 44 da etapa inicial, Nguette recebeu na entrada da grande área e deslocou com perfeição para Poepon, que complementou para a meta do Nice, ampliando o placar.

O Valenciennes volta a campo no dia 12 de janeiro, segunda-feira, para enfrentar o Sochaux pela Ligue 2. Enquanto isso, o Nice retorna aos gramados para entrar em confronto com Lorient, no dia 10 de janeiro, sábado, pelo Campeonato Francês.

O Valenciennes surpreendeu o Nice com a vitória por 2 a 0 – Credito: AFP

Atuando em casa, o Bastia correspondeu às expectativas da torcida e superou o Lille, pelo placar de 2 a 0. Os tentos que garantiram o importante triunfo mandante foram registrados por Ayite, ambos no primeiro tempo.

Exit mobile version