Futebol/Sul-Americano sub-17

Uruguai vence Argentina e mantém 100% de aproveitamento

GazetaEsportiva.net - Luque , - Paraguai
08/03/2015 23:52:00

Em: Futebol, Futebol Internacional

O Uruguai desponta como grande favorito no Grupo B do Sul-Americano sub-17. Neste domingo, a Celeste obteve êxito no clássico diante da Argentina, por 2 a 1, no estádio Feliciano Cáceres, na cidade de Luque (Paraguai).

Federico Valverde foi o grande destaque da partida. Ele marcou os dois gols do Uruguai, aos cinco minutos do primeiro tempo e aos 31 minutos da etapa complementar – o último através de uma cobrança de pênalti. Tomás Conechny marcou para a Argentina.

Com o resultado, o Uruguai chega a seis pontos na classificação da chave. Surpreendentemente, a Argentina ainda não pontuou e começa a observar risco para o seu futuro na competição.

No outro jogo da noite, uma surpresa: a Bolívia somou pontos importantes ao vencer o Chile por 3 a 2. No mesmo grupo, bolivianos e equatorianos somam três unidades, atrás apenas do líder Uruguai. A equipe chilena continua zerada.

Uruguai é o grande favorito para ganhar o Grupo B do Sul-Americano sub-17 (Foto: Néstor E. Soto)
Uruguai é o grande favorito para ganhar o Grupo B do Sul-Americano sub-17 (Foto: Néstor E. Soto) – Credito: Divulgação

Líder do Grupo A com quatro pontos, o Brasil entra em campo nesta segunda-feira. A partir das 20h10, a equipe canarinho enfrenta a Venezuela. Pela mesma chave, às 18h00, jogam Colômbia e Peru.