Universidad de Chile nega que mãe de Montillo esteja internada com coronavírus - Gazeta Esportiva
Universidad de Chile nega que mãe de Montillo esteja internada com coronavírus

Universidad de Chile nega que mãe de Montillo esteja internada com coronavírus

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/04/2020 às 14:05 • Atualizado: 14/04/2020 às 14:16

São Paulo, SP

O pai e o avô de Montillo faleceram por conta do novo coronavírus (Foto: Divulgação/Universidad de Chile)


Uma semana depois das mortes do pai e do avô de Montillo por conta da covid-19, o jornal Olé publicou que Marta Montillo, mãe do meia, testou positivo para a doença e está internada. Nesta terça-feira, data em que o atleta completa 36 anos, a Universidad de Chile afirmou que entrou em contato com o jogador e negou a informação do periódico argentino.

De acordo com o Olé, Marta teria testado positivo para a doença, mas encontraria-se assintomática e em bom estado de saúde. O diagnóstico teria sido confirmado pela prefeitura de Lanús, que foi encarregada de passar tranquilidade para a família a respeito do quadro de saúde da paciente.

Em publicação nas redes sociais, a Universidad de Chile garantiu que a mãe de Montillo está em casa, saudável, sem sintomas de coronavírus e nos últimos dias de quarentena preventiva devido ao contato com Walter e Oscar, pai e avô do atleta argentino que faleceram por conta da covid-19.



Oscar, de 91 anos, foi o primeiro familiar do jogador argentino a morrer por conta da doença que vem assolando todo o mundo. Alguns dias depois, Walter, que tinha doenças preexistentes, também foi vítima do novo coronavírus.

A situação gerou grande comoção entre os clubes que Montillo defendeu. Cruzeiro, Santos, Botafogo e Universidad de Chile mandaram forças após o falecimento do pai do meia.

Conteúdo Patrocinado