Gazeta Esportiva

Um ano sem Cruyff: Barça e Ajax homenageiam lenda holandesa

Cruyff foi tido como líder da Laranja Mecânica, grupo da seleção holandesa que revolucionou estilo de jogo na década de 70 (Foto:AFP)

Há um ano, o maior jogador de futebol holandês de todos os tempos e um dos maiores da história do futebol nos deixava. Johan Cruyff faleceu em 24 de março de 2016, devido a um câncer no pulmão, o qual lutou durante meses até que não resistisse. O aniversário da morte do lendário jogador, líder da emblemática seleção holandesa de 1974, não passou em branco no mundo do futebol.

Além de encantar o mundo com o grande futebol praticado pela seleção da Holanda, Cruyff também marcou época nas equipes de Ajax e Barcelona, onde estabeleceu sua filosofia de jogo no DNA dos clubes.

E nesta sexta, os dois clubes homenagearam Cruyff com a lembrança do aniversário de seu falecimento. “Já faz um ano que ele nos deixou, mas ele ainda vive em nossos corações: Johan Cruyff”, publicou o Ajax em sua página oficial do twitter, além de um vídeo com imagens da carreira do craque, desde a adolescência até os dias de auge com a camisa de grandes clubes europeus.

Quem também mencionou o ex-jogador foi o perfil da Federação Holandesa, lembrando em seu site oficial que, como a seleção nacional tem duelo neste sábado (contra a Bulgária, pelas Eliminatórias Europeias), espera que a equipe possa homenagear seu maior nome com uma vitória no confronto.

O Barcelona, por onde Cruyff foi jogador e técnico, lembrou a data de um ano sem o ídolo com uma frase forte: “Nós aprendemos a sonhar com você. Obrigado, Johan”, devido aos feitos do camisa 14 pelos blaugranas. No site oficial do clube, recordações da história construída pelo holandês no Camp Nou foram publicadas.

Exit mobile version