Treinando em casa, Alex Teixeira admite saudades do futebol: "Não vejo a hora" - Gazeta Esportiva
Treinando em casa, Alex Teixeira admite saudades do futebol: "Não vejo a hora"

Treinando em casa, Alex Teixeira admite saudades do futebol: "Não vejo a hora"

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/04/2020 às 15:34

São Paulo, SP

O atacante Alex Teixeira viveu em 2019 seu melhor ano com a camisa do Jiangsu Suning, da China, marcando 18 gols em 30 jogos. No entanto, o atleta não entra em campo desde a paralisação do futebol no país asiático, ainda no encerramento da última temporada.

Após sair de férias, Alex chegou a iniciar a pré-temporada em Dubai com seus companheiros, mas, por conta da crise mundial do coronavírus e os jogos adiados, o jogador voltou ao Brasil para seguir sua rotina de treinos em casa.

Alex Teixeira viveu seu melhor ano na China em 2019 (Foto: Divulgação)


"Estou me cuidando bastante em casa, já estamos com saudades do futebol com certeza. Desde a última temporada que não entramos em campo de fato, e eu tive um grande ano em 2019, então estou cheio de vontade de voltar a jogar, evoluir, enfim. Não vejo a hora", disse o atacante, que completou:

"A gente está ainda na espera das informações da Liga, do meu clube, de quando poderemos retornar, voltar à pré-temporada com os companheiros. Enquanto isso, tenho feito treinos aqui no Brasil, mantendo a forma, mas é diferente de estar no campo".

Alex também revelou que quase retornou à China antes do fechamento total das fronteiras. Neste momento, sem poder ir ao país asiático, o atleta aguarda o clube se posicionar para, enfim, voltar a treinar com o restante do elenco do Jiangsu.

"Chegamos a iniciar a pré-temporada em Dubai. Eu estava com meus companheiros, mas antes de voltar à China para finalizá-la, tudo isso aconteceu. Então paramos novamente, fomos liberados para voltar ao nosso país. A gente chegou a tentar retornar por voo fretado, indo direto pra nossa cidade, que estava mais tranquila, mas acabaram fechando as fronteiras. Agora estamos aguardando os próximos passos. Tomara que tudo se acalme o quanto antes e a gente possa voltar", afirmou.

Conteúdo Patrocinado