Gazeta Esportiva

Arsenal bate Tottenham fora de casa; United passa fácil com gol de brasileiro

Flamini garantiu a classificação do Arsenal marcando dois gols (Foto: BEN STANSALL/AFP)
Flamini garantiu a classificação do Arsenal marcando dois gols (Foto: BEN STANSALL/AFP)

O Tottenham recebeu o Arsenal na tarde desta quarta-feira em partida eliminatória válida pela Copa da Liga Inglesa. Apesar de jogar diante de sua torcida e abrir o placar, foi o Arsenal que acabou garantindo a classificação após virar a partida com dois gols de Flamini e vencer por 2 a 1. Com isso o atual vice-campeão da competição irá concentrar suas forças no Campeonato Inglês, quando já tem compromisso difícil no próximo fim de semana contra o Manchester City.

O primeiro tempo foi marcado pelo maior domínio dos donos da casa nas ações ofensivas. Contando com Harry Kane como principal arma do ataque, o time comandado por Mauricio Pochettino parecia estar mais preparado para conquistar o resultado positivo diante dos rivais londrinos. Entretanto, foi o Arsenal que acabou abrindo o placar com Flamini, que aproveitou rebote do goleiro Vorm após chute de Chamberlain para estufar as redes.

Com a vantagem, os Gunners passaram a administrar melhor a partida e reforçaram ainda mais a marcação para evitar o empate. Por consequência, a equipe do técnico Arsène Wenger acabou sendo advertida com cartões amarelos para o autor do gol, Flamini, e para o lateral Debuchy. Antes do fim da primeira etapa Kane ainda esteve próximo de empatar a partida após receber passe de Eriksen, porém o chute cruzado acabou saindo pela linha de fundo.

No segundo tempo o Tottenham correu atrás do prejuízo para não fazer feio diante de sua torcida em um dos maiores clássicos de Londres. Logo aos 10 minutos, Chadli recebeu pelo lado esquerdo e cruzou na área, entretanto, em uma infelicidade de Chambers, na tentativa de fazer o corte o zagueiro acabou mandando para o fundo das próprias redes e igualando o placar com gol contra.

A entrada de Alexis Sánchez no lugar de Joel Campbell parece ter feito bem ao Arsenal, que passou a criar mais e ser mais ativo no campo de ataque. Com a presença do chileno em campo não demorou muito para as melhoras se transformarem em gol e, aos 32 minutos do segundo tempo, Flamini chutou de primeira após sobra da defesa para marcar seu segundo gol no jogo e virar o placar no White Hart Lane. Através das substituições, o Tottenham ainda tentou descontar, mas não teve êxito e viu, em seu próprio estádio, o principal rival se classificar para a próxima fase da Copa da Liga Inglesa.

Manchester United – O Manchester United também entrou em campo na tarde desta quarta-feira pela Copa da Liga Inglesa e não teve dificuldades para bater o modesto Ipswich por 3 a 0, com um dos gols sendo marcado em bela cobrança de falta do brasileiro da Seleção sub-20, Andreas Pereira. Formando um quarteto ofensivo junto com Fellaini, Mata e Rooney, que também fez um dos gols, os comandados de Van Gaal garantiram classificação para a próxima fase do torneio eliminatório.

Andreas Pereira marcou belo gol de falta na vitória do Manchester United por 3 a 0 (Foto: OLI SCARFF/AFP)

Confira outros resultados da rodada desta quarta-feira da Copa da Liga Inglesa:

Crystal palace 4 x 1 Charlton

Milton Keynes 0 x 6 Southampton

Newcastle 0 x 1 Sheffield Wed

Norwich 3 x 0 West Brom

Walsall 1 x 4 Chelsea

Liverpool 1 (2) x (1) 1 Carlisle

Exit mobile version