Gazeta Esportiva

Time de Levir Culpi no Japão vence um jogo depois de seis meses

Gamba Osaka encerrou a sequência negativa após bater o Urawa Reds (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Nesta quarta-feira, o Gamba Osaka, time japonês comandado por Levir Culpi, conseguiu encerrar um jejum de seis meses sem vitória. Em jogo válido pela Copa da Liga Japonesa, a equipe do técnico brasileiro visitou o Urawa Reds e garantiu o triunfo pelo placar de 4 a 1.

“Estamos ainda longe do que penso para o Gamba Osaka, mas a primeira vitória depois de seis meses vai melhorar o astral de todos. Estou observando duas ou três posições onde podemos melhorar com reforços e tem ainda a volta de dois ou três titulares que estão no departamento médico”, disse Levir.

O técnico assumiu o time japonês em dezembro do ano passado, e assinou contrato de dois anos de duração. Até a vitória diante do Urawa Reds, havia comandado o time em quatro oportunidades, saindo com a derrota em todos.

Sem contar o triunfo desta quarta-feira, a última vez que o Gamba Osaka venceu uma partida foi no dia 03/09/2017, quando derrotou o Vissel Kobe também pela Copa da Liga. O tabu já durava 17 jogos, sequência que rendeu ao Osaka a lanterna do Campeonato Japonês, colocação que o time não ocupava desde a sexta rodada da temporada 2000. Em 2012, o clube foi rebaixado após terminar o campeonato na penúltima posição.

Exit mobile version