Time de Dudu é campeão no Catar e já comemora vaga para Mundial de Clubes - Gazeta Esportiva
Time de Dudu é campeão no Catar e já comemora vaga para Mundial de Clubes

Time de Dudu é campeão no Catar e já comemora vaga para Mundial de Clubes

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/08/2020 às 20:04 • Atualizado: 21/08/2020 às 20:14

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, o Al-Duhail, time do atacante Dudu, conquistou a Qatar Stars League, campeonato nacional de futebol do Catar. A equipe derrotou o Al-Ahli por 1 a 0 e sagrou-se campeã pela sétima vez em sua história.

Após a partida, os jogadores levantaram a taça e comemoram uma possível classificação para o Mundial de Clubes de 2020. Como a competição será realizado em solo catariano, os vencedores da Q-League podem participar como representantes do país-sede. No entanto, o time depende do resultado da Liga dos Campeões da Ásia para confirmar a vaga.

Dudu com o troféu de campeão catariano (Foto: Divulgação/Al-Duhail)


O regulamento da Fifa prevê que o Al-Duhail só poderá disputar o Mundial desde que o ganhador continental não seja do Catar. Caso o campeão asiático seja também catariano, ele se classificará para o torneio no lugar da equipe de Dudu e o vice herdará a vaga de representante do continente.

A Champions League da Ásia teve seu calendário afetado por conta da pandemia do coronavírus e está marcada para ser encerrada no dia 5 de dezembro, alguns dias antes do Mundial. Esta será a última edição a ser realizada no formato atual. A partir de 2021, a competição deve ocorrer com 24 clubes e a cada quatro anos.

Conteúdo Patrocinado