Gazeta Esportiva

Sporting erra pênalti, e brasileiro faz dois em triunfo de time da 2ª divisão

O Sporting decepcionou nesta terça-feira ao ser derrotado pelo modesto Portimonense por 2 a 0, em partida válida pela segunda rodada do Grupo C da Copa da Liga. No Estádio Municipal de Portimão, os Leões desperdiçaram um pênalti e viram o brasileiro Ewerton marcar dois gols.

Com o resultado, os donos da casa ficaram na liderança da chave, com seis pontos, seguidos pelos visitantes, com três. Logo abaixo, aparecem o Paços de Ferreira e o Arouca, que disputaram apenas um jogo e ainda não somaram.

Pela terceira rodada, o Portimonense tem compromisso marcado com o Paços de Ferreira na próxima terça-feira, fora de casa. O Sporting, por sua vez, visita o Arouca na mesma data.

O jogo – O time da segunda divisão do Campeonato Português dominou no primeiro tempo, conseguindo uma maior posse de bola. Apesar disso, não criou grandes chances de perigo, mas foi eficaz aos 36 minutos, quando inaugurou o marcador. Fidelis abriu para Ricardo Pessoa, que deu passe para Ewerton. O brasileiro, de 23 anos, chutou de pé esquerdo para balançar as redes.

O Portimonense surpreendeu e derrotou o líder do Campeonato Português por 2 a 0 (Foto: Divulgação/PSC)

Já na segunda etapa, o Sporting reagiu e começou a controlar o jogo, desperdiçando algumas boas oportunidades. Aos 13 minutos, Aquilani chutou com perigo por cima da meta. Aos 18, Bruno César finalizou, a bola desviou em Lucas Possignolo e rolou pela linha de fundo, depois de tocar a trave.

A maior falha dos Leões ocorreu com 35 jogados, quando a equipe perdeu um pênalti após Lumar cortar cruzamento de Schelotto com a mão. William Carvalho foi o responsável pela cobrança, defendida por Carlos Henrique. Matheus ainda ficou com o rebote, mas também não teve sucesso.

Ao contrário do Sporting, os adversários aproveitaram cobrança de penalidade máxima originada após falta do goleiro Marcelo Boeck na área. Ewerton bateu e selou o triunfo dos anfitriões aos 47 minutos.

Exit mobile version