Sporting e Liverpool empatam em amistoso e dividem troféu - Gazeta Esportiva
Sporting e Liverpool empatam em amistoso e dividem troféu

Sporting e Liverpool empatam em amistoso e dividem troféu

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/07/2019 às 23:30

São Paulo, SP

Dando sequência à preparação para o início da temporada europeia, Liverpool e Sporting disputaram uma partida amistosa nesta quarta-feira, no Yankee Stadium, em Nova York, nos Estados Unidos. E o confronto acabou empatado em 2 a 2, com as duas equipes dividindo o troféu que seria entregue ao final da partida. Origi e Wijnaldum marcaram para os ingleses, enquanto Bruno Fernandes e Wendel fizeram para os portugueses.

E o duelo foi recheado de brasileiros. Pelo lado dos Leões, o goleiro Renan Ribeiro, o volante Wendel e os atacantes Raphinha e Luiz Phellype começaram como titulares. Pelos Reds, Fabinho iniciou a partida no meio-de-campo.




O zero não demorou a sair do placar no Yankee Stadium. Logo aos cinco minutos, Bruno Fernandes arriscou a finalização de longa distância. O chute foi no meio, mas o goleiro Mignolet falhou ao tentar encaixar e deixou entrar, colocando o Sporting em vantagem.

Então, o Liverpool passou a buscar o empate. Aos 18, Van Dijk subiu bem e cabeceou, mas Renan Ribeiro fez grande defesa. Dois minutos depois, o goleiro pegou mais uma vez em cabeceio de Henderson, porém não conseguiu evitar o gol de Origi no rebote: 1 a 1.



Depois disso, a equipe inglesa diminuiu o ritmo e viu os adversários criarem as maiores ameaças, com grandes chances de se recolocarem à frente. Luiz Phellype, Ilori e Wendel quase fizeram o segundo dos Leões. O último ainda chegou a mandar na trave.

Contudo, o Liverpool que foi para o intervalo vencendo. Aos 44 minutos, Oxlade-Chamberlain deu um belo passe de três dedos para Wijnaldum. O camisa 5 contou com um erro de Ilori para dominar e bater para as redes. Antes de entrar, a bola desviou nos pés de Neto e enganou Renan Ribeiro.



Nos acréscimos, ainda deu tempo de Mignolet se redimir da falha na primeira etapa. Vietto recebeu cruzamento na área e cabeceou firme, para defesa do arqueiro belga. O camisa 10 do Sporting pegou o rebote e mandou para o gol novamente, mas o goleiro pegou mais uma vez e não deixou os portugueses empatarem.

Na volta do intervalo, porém, os Leões igualaram o placar aos oito minutos. Wendel lançou Bruno Fernandes pela esquerda, o meia avançou em velocidade e devolveu para o brasileiro, que ajeitou para a perna direita e bateu colocado para marcar.

Com muitas alterações em ambos os times no segundo tempo, a intensidade da partida diminuiu e, com isso, as jogadas perigosas passaram a ser mais raras. Desse modo, o empate se manteve até o final da partida. O troféu, que seria entregue ao vencedor, acabou sendo dividido entres os dois clubes.

Conteúdo Patrocinado