Seleção dos melhores jogadores do Inglês conta com apenas um brasileiro - Gazeta Esportiva
Seleção dos melhores jogadores do Inglês conta com apenas um brasileiro

Seleção dos melhores jogadores do Inglês conta com apenas um brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/04/2017 às 08:39

São Paulo, SP

A Associação de Jogadores Profissionais da Inglaterra (PFA) divulgou nesta quinta-feira o time da temporada, escolhido pelos próprios atletas do país. Com apenas David Luiz de brasileiro, a escalação é majoritariamente composta por nomes do Chelsea e Tottenham, líder e vice-líder do Campeonato Inglês, respectivamente.

O único brasileiro na escalação do time do ano é David Luiz. O zagueiro retomou seu bom futebol ao voltar para o Chelsea e muito se discute sobre uma nova oportunidade ao jogador na Seleção Brasileira. Se antes ele era conhecido pelas suas arrancadas que deixavam a defesa desguarnecida, com o técnico Antonio Conte ele se tornou um dos pilares do líder do Campeonato Inglês.

David Luiz vem colecionando grandes atuações com o Chelsea nesta temporada (Foto: Oli SCARFF/AFP)


Outro brasileiro unanimidade na Inglaterra, mas que não foi incluído no time eleito pelos próprios jogadores foi Philippe Coutinho. O meia é o principal nome do Liverpool, quarto colocado no Campeonato Inglês e vem sendo especulado no Barcelona para a próxima temporada, entretanto, foi outro jogador dos Reds que apareceu entre os melhores da Inglaterra: o senegalês Sadio Mané.

Grandes atacantes que atuam na Inglaterra como Zlatana Ibrahimovic e o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa também não apareceram na escalação, dando lugar a Harry Kane, do Tottenham.

Confira o time do ano eleito pelos jogadores que atuam no Campeonato Inglês:

De Gea (Manchester United); Walker (Tottenham), David Luiz (Chelsea), Gary Cahill (Chelsea), Rose (Tottenham); Dele Alli (Tottenham), Kanté (Chelsea), Hazard (Chelsea) e Mané (Liverpool); Lukaku (Everton) e Harry Kane (Tottenham)

Conteúdo Patrocinado