Seleção dos melhores do mundo da Fifa tem CR7, Messi e dois brasileiros - Gazeta Esportiva
Seleção dos melhores do mundo da Fifa tem CR7, Messi e dois brasileiros

Seleção dos melhores do mundo da Fifa tem CR7, Messi e dois brasileiros

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/09/2019 às 17:20

São Paulo, SP

(Foto: Marco Bertorello/ AFP)


A Fifa anunciou nesta segunda-feira a seleção dos melhores do mundo da temporada, em cerimônia realizada em Milão. A lista conta com dois brasileiros, o goleiro Alisson e o lateral-esquerdo Marcelo, além dos já esperados Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

Desde 2011, quando apenas Daniel Alves foi premiado, o Brasil conta com mais de um componente na seleção do mundo no The Best Fifa.

O goleiro, revelado pelo Internacional, teve a temporada coroada. Alisson já havia sido eleito o melhor da posição da última edição da Liga dos Campeões, melhor da Uefa e melhor da última edição da Copa América também.

"É um grande prazer receber esse prêmio, que representa tudo o que eu trabalhei na minha vida até chegar aqui, gostaria de agradecer especialmente à minha esposa, minha filha, meu filho recém-nascido, meus pais. Estou sem palavras, obrigado Deus por estar aqui", comentou ao receber o prêmio das mãos de Marta.

Já Marcelo, apesar de fazer uma temporada bastante modesta no Real Madrid, em que a equipe fracassou na Champions League e no Campeonato Espanhol, ficou fora de algumas partidas devido a lesões. Este é o quinto ano em que o jogador aparece entre os vencedores.

Sem surpresas, Cristiano Ronaldo, Messi e Van Dijk estavam na lista. De Ligt, Sergio Ramos, Modric, De Jong, Hazard e Mbappé completaram o esquadrão.

Confira os onze jogadores que formam o time de ouro da Fifa da temporada 2018/2019:
Goleiros: Alisson (Liverpool-ENG)
Lateral-direito:
De Ligt (Juventus-ITA)
Lateral-esquerdo:
Marcelo (Real Madrid-ESP)
Zagueiros:
Sergio Ramos (Real Madrid-ESP) e Van Dijk (Liverpool-ENG)
Meio-campistas:
Modric (Real Madrid-ESP); De Jong (Barcelona-ESP) e Eden Hazard (Real Madrid-ESP)
Atacantes:
Mbappé (Paris Saint-Germain- FRA), Messi (Barcelona-ESP) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid-ESP)

Conteúdo Patrocinado