Rooney compara futebol do City com o do Barcelona de Guardiola - Gazeta Esportiva
Rooney compara futebol do City com o do Barcelona de Guardiola

Rooney compara futebol do City com o do Barcelona de Guardiola

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/02/2018 às 06:10

São Paulo, SP

Rooney rasgou elogios a equipe dirigida por Pep Guardiola (Foto: AFP)


Perguntado sobre o excelente futebol mostrado pelo Manchester City, líder do Campeonato Inglês, o ex-goleador do Manchester United, Wayne Rooney, não hesitou em comparar a performance do time inglês com à do Barcelona de 2008 a 2012, também comandado por Pep Guardiola. Porém, o atleta do Everton não acredita que Guardiola está tentando repetir o futebol da época de Barcelona, e sim construir um novo.

"Será impossível pará-los se continuarem desta forma. Falo honestamente. Estão quase no mesmo nível do Barcelona de há quatro ou cinco anos. É maravilhoso, é um futebol quase perfeito em certos momentos. É ótimo ver o movimento e a confiança na bola. Creio que Guardiola está construindo uma nova equipe, não está fazendo uma cópia do Barcelona", disse à Sky Sports

O ídolo do United ainda comentou que a contratação de Alexis Sánchez foi acertada, comparando-o com seu ex-companheiro argentino, Carlos Tévez. "Alex Sánchez é perfeito para o Manchester United. É um jogador agressivo, tem paixão por jogar bola e é um vencedor. É isso que tem faltado ao United e ele vai trazer isso para a equipe. Ele me lembra o Tévez. É o tipo de jogador que consegue contagiar os companheiros", falou o atacante inglês.

Conteúdo Patrocinado