Gazeta Esportiva

Ronaldo justifica quebra de promessa sobre volta aos gramados

Carreira vitoriosa de Ronaldo lhe rendeu dois títulos de Copa do Mundo (Foto: ABRICE COFFRINI / AFP)

Ronaldo Fenômeno se aposentou dos gramados no começo de 2011 após uma carreira brilhante. Porém, no ano passado, o jogador criou a expectativa de que poderia voltar a atuar novamente. Um dos sócios do Fort Lauderdale Strikers, clube de futebol dos Estados Unidos, o ex-camisa 9 prometeu entrar em campo caso seu time se classificasse para os mata-matas da North American Soccer League (NASL). Sua equipe garantiu garantiu a vaga, no entanto, Ronaldo não cumpriu sua promessa.

Em entrevista ao site Vice Sports, o ex-jogador justificou a atitude citando a preferência por uma nova paixão: o pôquer. “Prometi que faria isso ano passado se nosso time (Fort Lauderdale Strikers) fosse para as eliminatórias. É difícil voltar, sabe, perder peso, tem muitos problemas nisso de voltar para bola. Prefiro o pôquer (risos). Aqui meu peso não importa”, afirmou Ronaldo.

O time do Fenômeno acabou sendo eliminado nas semifinais pelo New York Cosmos, clube pelo qual Pelé jogou nos anos 70 e atual time de Raúl Gonzalez e Marcos Senna. O algoz do Fort Lauderdale Strikers ainda se sagrou campeão ao bater o Ottawa Fury por 3 a 2.

O ex-camisa 9 da Seleção ainda falou sobre o que o Brasil precisa fazer para voltar a ser referência no futebol mundial. “Tem muita coisa que precisamos mudar agora. Veremos, com toda a corrupção, coisas que mudarão o mundo do futebol. Espero que consigam mudar a forma como se administra o futebol no Brasil”, completou.

Ronaldo Fenômeno foi brilhante com a camisa do Brasil. Campeão de duas Copas do Mundo (1994 e 2002), o jogador atuou por 98 jogos e fez 62 gols, o que o credenciou como o segundo maior artilheiro da história da Seleção Brasileira, ficando atrás apenas de Pelé, que marcou 77 vezes.

Exit mobile version