Gazeta Esportiva

Recém-promovido, Ingolstadt recebe o ‘novo’ Borussia Dortmund

O Borussia Dortmund visita o Ingolstadt, recém-promovido da segunda divisão, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Alemão. Após uma contundente vitória por 4 a 0 diante do Borussia Mönchengladbach, os auri-negros esperam conquistar um novo triunfo para seguir entre os primeiros colocados neste início de competição.

Com a saída de Jürgen Klopp, ex-treinador da equipe, o Dortmund passa por uma grande reformulação. A chegada de Thomas Tuchel ainda causa incertezas no cenário do futebol alemão, entretanto, as expectativas são as melhores em relação ao seu comando juntamente com os jogadores que terão a responsabilidade de desbancar o todo poderoso Bayern de Munique nesta temporada. Justamente por isso que uma vitória diante de um time pouco expressivo é tratada como prioridade.

Apesar dos 52 anos disputando o Campeonato Alemão, essa é a primeira vez em que Borussia Dortmund e Ingolstadt irão se enfrentar pelo torneio. O time recém-promovido da Segundona foi o que mais marcou gols na categoria da temporada passada e, diante de sua torcida, espera surpreender os auri-negros.

Ambas vencendo na primeira rodada, as equipes contabilizam três pontos cada e esperam conquistar um novo resultado positivo para ganharem ainda mais confiança. O Borussia Dortmund ocupa a segunda colocação, enquanto o Ingolstadt é o sétimo colocado. O confronto acontece neste domingo, às 10h30 (de Brasília), no Estádio de Ingolstadt.

Já em Mönchengladbach, Borussia Mönchengladbach e Mainz 05 fazem o outro confronto deste domingo pelo Campeonato Alemão. Ambas as equipes sofreram revés para o Dortmund e Ingolstadt, respectivamente, na primeira rodada e agora buscam recuperar os pontos perdidos vencendo o próximo compromisso.

 

Borussia Dortmund entra na temporada com ânimo novo após chegada de Thomas Tuchel (Foto: Vegard Wivestad Grott/AFP)
Exit mobile version