Gazeta Esportiva

Real e Atlético iniciam luta para chegar à final da Liga dos Campeões

O confronto que marcou a final da Liga dos Campeões da Europa da última temporada se repete nesta terça-feira. No entanto, este ano Real Madrid e Atlético de Madri se encontram na semifinal da competição, no Santiago Bernabéu, às 15h45 (de Brasília). Enquanto os merengues estão envolvidos na disputa pelo título do Campeonato Espanhol, os colchoneros focam apenas no torneio continental.

No Real Madrid, o técnico Zinedine Zidane rechaçou qualquer favoritismo. O comandante afirmou que o único pensamento dos merengues é de fazer um bom jogo e ter vantagem para o duelo da volta, na próxima semana, no Vicente Calderón.

“Não significa nada termos vencidos eles na final passada. Nem podemos já pensar na final. Temos que pensar somente na partida de amanhã, que será muito difícil. Chegamos em um momento que temos que jogar tudo. O confronto não tem favorito. Está 50% a 50%”, disse.

Casemiro e Cristiano Ronaldo são peças chave do esquema de Zidane (Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP)

O comandante madrilenho terá uma novidade para o primeiro confronto contra o rival. O zagueiro francês Varane participou normalmente do último treinamento do time foi relacionado para a partida. Desta forma, Zidane terá mais um defensor à disposição para se juntar a Sergio Ramos e Nacho. Por outro lado, os portugueses Pepe e Fabio Coentrão seguem sem condições de jogo. Outro desfalque importante do Real Madrid será o atacante galês Gareth Bale, que lesionou o músculo da panturrilha contra o Barcelona.

Ainda em relação ao jogo, Zidane destacou que Real Madrid e Atlético de Madri se conhecem muito bem. Por isso, o técnico descartou que vá “inventar” algo para esta partida. “Eles não conhecem e nós os conhecemos. Nos preparamos bem e estamos focados. Não vamos inventar nada”, declarou.

Carrasco, ao centro, é um dos trunfos do Atlético para tentar surpreender o Real no Bernabéu (Foto: Curto de la Torre/AFP)

Pelo lado do Atlético de Madri, o técnico Diego Simeone espera que a equipe possa repetir a boa atuação no Santiago Bernabéu nesta temporada. Na ocasião, os colchoneros empataram fora de casa mesmo com um homem a menos em campo. Simeone prevê um jogo disputado, que será decidido nos detalhes.

“Espero que seja um jogo apertado e que nós saibamos aproveitar os espaços que nos forem concedidos. Será uma partida complexa. Na parte tática, aquele que melhor conseguir encaixar suas peças fará com que sua equipe jogue melhor”, avaliou o treinador, citando o duelo tático que travará com Zidane.

O treinador argentino terá problemas para escalar a equipe, em especial na lateral direita. Os dois jogadores da posição, o espanhol Juanfran e o croata Vrsaljko estão lesionados e foram vetados da partida, o que obrigou Simeone a relacionar o jovem Tachi, de apenas 19 anos e que atua pela equipe B do Atlético de Madri. Lesionado, o zagueiro uruguaio Giménez também será desfalque. Por outro lado, Yannick Carrasco se recuperou de um problema no ombro e estará à disposição.

FICHA TÉCNICA:
REAL MADRID-ESP X ATLÉTICO DE MADRI-ESP

Local: Estádio Santiago Bernabéu, em Madri (Espanha)
Data: 2 de maio de 2017, terça-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Martin Atkinson (Inglaterra)
Assistentes: Stephen Child e Stuart Burt (ambos da Inglaterra)

REAL MADRID: Keylor Navas; Dani Carvajal, Sergio Ramos, Nacho (Raphael Varane) e Marcelo; Casemiro, Luka Modric e Toni Kroos; Isco (Marco Asensio), Benzema e Cristiano Ronaldo
Técnico: Zinédine Zidane

ATLÉTICO DE MADRI: Jan Oblak; Lucas Hernández (Tachi), Stefan Savić, Diego Godín e Filipe Luís; Saúl Ñíguez, Gabi, Koke e Yannick Carrasco; Fernando Torres (Kevin Gameiro) e Griezmann
Técnico: Diego Simeone

Exit mobile version