Gazeta Esportiva

Ramires não desiste de vaga na Seleção Olímpica e fala sobre retorno do futebol

(Foto: Divulgação/CBF)

A pandemia do coronavírus paralisou as atividades futebolísticas por todo mundo e alterou o calendário das mais importantes competições do esporte pelo planeta. Dentre elas, os Jogos Olímpicos de Tóquio foram adiados para 2021, permitindo que jovens jogadores ainda sonhem com uma vaga na Seleção Brasileira. Eric Ramires, hoje no Basel, da Suíça, é um deles.

Hoje aos 19 anos, o meio-campista revelado pelo Bahia acredita que o adiamento da Olimpíada pode ajudá-lo a conseguir uma vaga entre os selecionáveis. Ramires já foi convocado para a Amarelinha sub-20, apesar de não ter aparecido nas últimas listas de André Jardine.

“Tenho muitos objetivos em relação à Seleção sub-23. Estamos passando por um momento muito difícil e delicado, infelizmente (a Olimpíada) adiou, mas é até um motivo para eu dar um gás a mais agora, para ter mais chances na Seleção. Eu acredito, sim, que posso ter chances se for bem aqui e me destacar. Isso é com o tempo”, afirmou o jogador em conversa exclusiva com a Gazeta Esportiva.

Depois de mais de três meses sem disputar partidas oficiais, o Basel retornará a campo neste domingo, em jogo válido pela Copa Suíça, contra o FC Lausanne. Ramires não esconde que está ansioso para voltar a atuar, destacando o trabalho realizado pelo país na contenção do coronavírus.

“Estou muito animado para o retorno dos jogos, ainda bem que pudemos voltar. Em relação ao vírus, aqui já está bem tranquilo. Claro que estamos tomando nossas precauções, higienização desde a chegada até a saída. Acho que o futebol aqui, na Suíça, pode retornar, porque tomamos as precauções certas e com o tempo a propagação diminuiu”, disse meio-campista.

O contrato de empréstimo de Ramires junto ao Basel é válido até o final de junho. No vínculo assinado em 2019, ficou estipulado que o clube suíço seria obrigado a adquirir o meio-campista em definitivo caso o jogador disputasse 23 partidas. No entanto, o brasileiro sofreu com lesões e pôde atuar apenas em dois jogos pelo seu time. Como o Basel ainda não bateu ao martelo em relação à compra, o futuro de Ramires ainda é incerto.

 

Exit mobile version