Gazeta Esportiva

Porto perde para o modesto Famalicão e dá adeus à Taça da Liga

O Porto optou por jogar com o time reserva e saiu de campo derrotado (foto: Divulgação/ FC Porto)
O Porto optou por jogar com o time reserva e saiu de campo derrotado (foto: Divulgação/ FC Porto)

 

Depois de 22 anos, o Porto voltou a jogar em Famalicão contra o time local, nesta quarta-feira. Desta vez, no entanto, a força dos Dragões não prevaleceu e a equipe foi derrotada por 1 a 0, em partida válida pela segunda rodada do Grupo A da Taça da Liga de Portugal. Esta foi a terceira derrota do Porto para o Famalicão. Mesmo assim, a agremiação de Lisboa segue em vantagem no confronto direto, com 11 vitórias em 17 jogos.

Na última partida do técnico interino Rui Barros a frente do time, o Porto não jogou bem e decepcionou seus torcedores ao perder para 10º colocado na segunda divisão do Campeonato Português. Mesmo com uma equipe alternativa, os Dragões eram favoritos a vencer. O Porto começou melhor o jogo e no primeiro tempo teve duas boas chances gol, com Suk e André Silva, mas não aproveitou.

O Famalicão estava bem postado na defesa, dificultando as jogadas de ataque do Porto. Às vezes, os donos da casa conseguiam levar perigo ao gol do adversário, porém falhavam no momento da finalização. Aos 13 minutos do segundo tempo, no entanto, o Famalicão chegou ao gol. Mauro cruzou para a área, a bola passou por todo mundo e morreu no fundo das redes. O goleiro brasileiro Hélton nada pôde fazer para evitar o tento.

Com a derrota, o Porto segue sem vencer na Taça da Liga de Portugal. Na primeira rodada, os Dragões já haviam perdido para o Marítimo, em casa. Sem somar pontos, o time de Lisboa é o lanterna do Grupo A da competição e não tem mais chances de se classificar para a fase final, mesmo que vença o Feirense na última rodada. O Marítimo, com 100% de aproveitamento, lidera a chave e é o favorito para avançar.

Na próxima terça-feira, Porto e Famalicão voltam a campo pela Taça da Liga de Portugal. O Porto visita o Feirense, vice-líder do grupo, enquanto o Famalicão enfrentar o líder Marítimo, também fora de casa.

Confira os resultados desta quarta-feira da Taça da Liga de Portugal:

Leixões 0 x 4 Braga

Moreirense 0 x 0 Nacional

Arouca 1 x 1 Paços de Ferreira

Famalicão 1 x 0 Porto

Rio Ave 1 x 1 Belenenses

Exit mobile version