Porto bate Arouca fora de casa e reassume a ponta do Português - Gazeta Esportiva
Porto bate Arouca fora de casa e reassume a ponta do Português

Porto bate Arouca fora de casa e reassume a ponta do Português

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/09/2015 às 19:19

São Paulo, SP

Mexicano Jesús Corona fez estreia dos sonhos com a camisa do Porto neste sábado (Foto: Twitter Oficial/FC Porto)
Mexicano Corona fez a estreia dos sonhos com a camisa do Porto neste sábado (Foto: Twitter Oficial/FC Porto)


O Porto havia deixado de maneira parcial a liderança do Campeonato Português na última sexta-feira, graças a vitória do Benfica sobre o Belenenses, mas após cumprir seu compromisso da rodada atual, voltaram para o lugar que ocupavam no início dela. Neste sábado, os Dragões superaram o Arouca fora de casa pelo placar de 3 a 1 e chegaram a 10 pontos em 4 jogos, contra nove do Benfica.

O destaque ficou por conta do mexicano Jesus Corona, que estreou com a camisa da equipe portuguesa anotando dois gols. Aboubakar marcou o outro gol dos Dragões, enquanto Maurides descontou para os donos da casa.

O Sporting é o único time restante que ainda pode chegar a 10 pontos neste final de semana, e ameaça a liderança do Porto até a conclusão da rodada. No entanto, precisaria superá-los no saldo de gols, retirando a diferença atual que é de 4 tentos.

Mesmo atuando na condição de visitante, o Porto não se intimidou de tratou de agredir o Arouca desde o início. Como consequência, o placar foi inaugurado logo aos 14 minutos, com Corona aproveitando excelente passe de Aboubakar para fazer seu primeiro gol como jogador do time lusitano. A pressão se seguiu até o final do primeiro tempo, apesar da vantagem não ter sido ampliada.

Na etapa final, o panorama continuou quase igual, com o Porto impondo sua qualidade técnica sobre o Arouca. Nos primeiros minutos, Maxi Pereira marcou constante presença no ataque pelo lado direito e trouxe perigo. Até Jesus Corona novamente deixar sua marca aos 16 minutos, aproveitando rebote em bom chute de André André.

Para matar o jogo que já se encontrava quase definido, Aboubakar ainda ampliou a vantagem aos 26. O terceiro gol causou um natural relaxamento ao Porto, que concedeu o gol de honra ao Arouca, já nos 38 minutos do segundo tempo, que deu números finais a partida.

Jogos deste sábado pelo Campeonato Português:

Estoril 1x0 Braga
Arouca 1x3 Porto

Conteúdo Patrocinado