Gazeta Esportiva

Pep Guardiola alfineta Schweinsteiger sobre ‘má condição física’

A transferência de Schweinsteiger para o Manchester United ainda rende comentários. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o técnico do Bayern de Munique, Josep Guardiola, confirmou que a ideia de vender o meia foi sua e polemizou sobre a condição física do jogador, apesar de desejar-lhe sucesso no novo clube.

“Infelizmente, ele nunca esteve em boa condição nos últimos três anos. Mas espero que, realmente, ele jogue bem lá (no Manchester United)”, afirmou o treinador sobre o atleta e ídolo do Bayern de 31 anos.

“Quando não tem problemas com lesões, tenho completa convicção de que ele fará o melhor no Manchester United”, disse Guardiola. “Ele é um jogador de alto nível”, completou, elogiando o ex-comandado.

Pep vem sendo alvo constante de críticas da imprensa alemã e da torcida do Bayern, que não aprovou a venda de Schweinsteiger e a mudança do esquema tático – para pior – desde que chegou à equipe.

O jornal alemão Bild, nesta terça-feira, afirmou que o técnico sofre com problemas de comunicação com o elenco, por ainda não estar familiarizado com o idioma. Por isso, segundo a publicação, ele teria contratado quatro jogadores espanhóis desde que chegou ao comando do Bayern.

O técnico do Bayern de Munique tem sido alvo de críticas da imprensa alemã (Foto: Christof Stache/AFP)
Exit mobile version