Paulinho vê crescimento e pede mais atenção ao futebol chinês

São Paulo, SP

08-02-2017 12:20:30

Paulinho tem carreira estabelecida no futebol chinês. Desde que deixou a Europa, em passagem apagada pelo Tottenham Hotspur, e se transferiu para o Guangzhou Evergrande, o meio-campista recuperou sua melhor forma e conseguiu até mesmo retornar a Seleção Brasileira. Fatores que levam o jogador a crer que o futebol no país asiático está em plena evolução.

"Ainda falta um pouco, mas todos conseguem ver que já evoluiu muito. Desde que cheguei, em 2015, até agora, há uma evolução muito grande. Falta acompanharem de perto um pouco mais, os torcedores de fora terem mais interesse", disse o Paulinho em entrevista ao jornal O Jogo, de Portugal.

O ex-corintiano ainda chamou a atenção para a maneira com que o futebol da China é tratado pela imprensa e torcida de outros países, sobretudo a brasileira, onde o dinheiro e as contratações recebem mais foco que o aspecto futebolístico.

"Ninguém vê o futebol chinês, a não ser quando surge uma grande contratação. Faz parte (falar sobre o dinheiro), isso porque os valores são de outra realidade. Não sou hipócrita para dizer o contrário. Mas as pessoas, a imprensa, todos precisam de acompanhar mais", declarou.

 

Deixe seu comentário